Base Infaillible 24h Mat - Sim ou não?

By Elisabeth Rodriguez - 12.11.17

Viva Leitores! 

Espero que aproveitem o vosso Domingo. 
Hoje venho dar-vos o feedback desta Base, que ando a testar desde Agosto (desde que fiz a open a box), a Infaillible 24h - Mat da Loréal.


A procura pela base ideal é algo que por aqui, como sabem, é uma constante! Todavia, base é aquele tipo de produto que só testando e experimentando poderemos saber se é ideal (ou adaptável) para a nossa pele. Embora tivesse lido boas críticas, com bases fico sempre reticente.


Segundo a marca, trata-se de uma base de longa duração, com a promessa de ser a 1ª base (da marca) resistente a tudo, para uma pele sem imperfeições, brilhos e um resultado natural
O slogan da marca assenta precisamente na infalibilidade da base: Eu não sou infalível, mas a minha maquilhagem é! Nunca se esqueçam que o marketing pretende criar uma necessidade no consumidor! Portanto, eu não sou infalível e a base... lamento... mas também não é! 


O que não significa que não tenha pontos positivos, porque os tem! 

Experiência da minha utilização com ela:  Tem uma textura de fluidez média, cobertura média, não acho que tenha cobertura alta, como refere a marca. O acabamento não o acho um mate excessivo ou aquele mate que fica pesado na pele, ou seja, tem um acabamento mate que fica natural (ponto positivo). 


Fica sequinha na pele (ponto positivo), mas no Verão, na minha pele, sem qualquer pó, posso dizer-vos que não resiste a um período superior a 4 horas. Agora, durante estes dois últimos meses mais frios (fins de Outubro e Novembro), a sua durabilidade aumentou na minha pele. Talvez aguente umas 6 horas (sem pó) e com pó translúcido...talvez fique por umas 8 horas na pele, sendo que na 8ª hora já começa a base a ficar partida.


Como vos disse, não tem cobertura alta, pois tenho de recorrer ao corrector para as manchas mais castanhas, caso contrário, a base por si só não cobre. Dá para construir, mas o objectivo é que também não fiquemos "bonecas de porcelana", então, prefiro usar corrector e depois um pouco de base para uniformizar o tom. 


E por falar em tom, não sei... ou é problema das Bases da Loréal que fogem sempre para um subtom mais alaranjado ou é problema da minha pele, pois as Bases da marca quase todas oxidam na minha pele e fogem para o laranja, coisa que detesto
Comprei no tom 22 Radiant Beige, mas poderia ter comprado no tom acima. 



COMPARAR

Agora, vamos comparar para nos situarmos

Em termos de acabamento prefiro o da sua irmã (prima, quiçá...): a Infaillible Total Cover. O acabamento da Total Cover fica mais bonito na minha pele, contudo, em termos de durabilidade, a Infaillible 24h- MAT  é bem melhor. 


Quanto a cobertura, prefiro a da Milani, embora fique mais pesada e menos natural (não dá para ter tudo!). Em termos de durablidade, a Infaillible 24h - Mat continua a vencer!


Se compararmos a Infaillible 24H- MAT com a da Revlon Colorstay 24h, a minha escolha recairia na da Revlon, pois tem um lindo acabamento, uma durabilidade boa, fica natural na pele (sem pesar ou envelhecer), uma cobertura muito boa, lá está, sem pesar. 


Portanto, deste conjunto de bases de Drugstore, a melhor, para mim, é a da Revlon. No entanto, e porque a da Revlon causa-me alergia (sim, adoro-a e não a posso usar), posso dizer que a Infaillible 24H _MAT  acaba por ser a escolha certa, devido à relação qualidade-preço. 

Não posso dizer que me tenha surpreendido ou que seja a melhor base do mundo, mas é uma opção em conta e com uma qualidade razoável comparando com outras bases de supermercado

Gosto de aplicar com este pincel chanfrado...fica mais natural
Já sabem que compro a minha maquilhagem quase toda em Espanha, devido aos preços competitivos e porque há pouca variedade de tons em Portugal. 

E aqui fica mais uma experiência relatada!!! 

Agora ando curiosa com a da Flormar! E vocês? Andam curiosas com alguma?
Beijinhos e boa semana! 💗💋

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Uma coisa que nunca comprei foi bases dessa marca mas já ouvi falar tão bem como coisas mesmo boas
    mas gostei bastante de saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Para base de supermercado... é razoável!
      Beijinho.

      Eliminar
  2. A base da Revlon é uma das minhas favoritas de sempre por isso adoro que gostes dela. Ando curiosa com esta menina, mas tenho o mesmo problema que tu com as bases da LÓreal. Oxidam bastante na minha pele e depois para eu mandar vir online é uma treta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      A da Revlon bate muitas caras! ;)
      A sério? É mesmo uma treta, porque ficas "alaranjada" e claro quando compramos online... o risco ainda é maior. :\
      Beijinho linda. <3

      Eliminar
  3. A Revlon é uma excelente marca, que pena a base provocar-te alergia :(

    Não conhecia nenhuma delas, gostei de saber a tua opinião ;)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Mesmo! Gosto tanto do acabamento dela (da Revlon), mas fico cheia de borbulhas! \:
      Beijinho linda!

      Eliminar
  4. Já estive para experimentar mas nunca encontrei um tom que fosse bom para a minha pele.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,
      Não é, de facto, fácil encontrar os tons certos para nós nas bases da Loreal! Eu própria fico sempre mais "alaranjada" (coisa que irrita)com as bases da marca.
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!