3 Favoritos em Novembro!

By Elisabeth Rodriguez - 26.11.17

Viva Leitores!

Como vão?
Por aqui...ando um pouco "desgastada" com as últimas 3 semanas! Mas vamos levando à boa maneira Portuguesa! 😄

Como sabem não trago muitos post de Favoritos para o blog, pois tenho favoritos que me acompanham durante meses ou mesmo anos. Preservo relações douradoras (entre amigos, família, parcerias, trabalho...etc.) e isso reflecte-se, inclusive, enquanto consumidora. 


No entanto, este mês tenho 3 produtos - novidade (na minha rotina) - que têm feito os meus dias! Vamos a eles:

Começo com o Cuidado Corrector anti-imperfeições da Vichy, com hidratação de 24h. Indicado para peles adultas com imperfeições, este cuidado corrector tem evitado que o meu rosto vire um mar de borbulhagem. As últimas semanas têm sido "puxadas", como vos disse, e no meu caso, o stress reflecte-se na pele. Há quem coma desmesuradamente; há quem deixe de conseguir comer; há quem deixe de conseguir dormir...enfim...em cada um de nós o stress revela-se/actua de forma diferente.

Normaderm - Cuidado Corrector anti-imperfeições da Vichy

Então, este cuidado corrector têm-me ajudado a controlar a borbulhagem, não sendo, todavia, milagroso para estas alturas. Mas nas semanas em que o stress não é tão grande, ele ajuda-me realmente a não formar uma única borbulha (portanto, em condições "normais", ele é excelente). 


É adaptado à pele sensível, não oleoso, ajuda a minimizar os poros e pequenas imperfeições. Também promete actuar nas manchas e no tom baço da pele, mas estes resultados eu ainda não vi na minha pele... só se for com o tempo. Com mais tempo de uso, farei uma review sobre ele! Por agora, há a salientar o controlo das borbulhitas. 


Depois, a Máscara Intensiva - Repara e Protege - da Pantene, para cabelos estragados/danificados.
Tem sido a minha grande aliada desde que fiz madeixas e a da Elvive (here) terminou! 
Este cuidado reparador nutritivo com micro-nutrientes tem ajudado a hidratar o meu cabelo em profundidade em apenas 2min. Precisava mesmo de uma máscara que desse este nível de hidratação ao meu cabelo (e fosse rápida e prática de usar) e esta fá-lo bem! 

Máscara Intensiva  Repara&Protege para cabelo estragado

Diz que protege contra os danos causados pelo styling...bom...não uso prancha com frequência e secador uso na forma mais fria ou morna...pelo que, ainda não percebi se protege realmente contra os danos do styling . Lá que deixa o cabelo bem hidratado e fácil de pentear, lá isso deixa! Meninas que não tenham o cabelo seco, estragado ou danificado por químicas, sinceramente, não vejo necessidade de usarem uma Máscara tão hidratante. 


Por último, e também para o cabelo, temos o Dex5 - D-Pantenol da Novex- mais conhecido por Vitamina B5. Dá para usar de 5 formas distintas, mas ainda só testei de 2 formas: Adicionando 1 tampa e 1/2  ao champô ou adicionando por cada 100g de Condicionador 1 tampa e 1/2 de Dex5 D- Pantenol

Dex5 - D-Pantenol da Novex

A forma que me permitiu ter mais resultados foi adicionando a Vitamina B5 (D- Pantenol) ao segundo champô. Sim, quem tem madeixas lava o cabelo com dois champôs: o primeiro para tirar a sujidade e o segundo para matizar as madeixas, portanto, falamos de um champô Silver (ou champô cinza). 


Os champôs Silver têm o intuito de não deixar "amarelar" o cabelo, conferindo-lhe brilho e um tom mais harmonioso/"acinzentado". Em contrapartida são champôs, regra geral, que deixam o cabelo mais seco e emaranhado, sendo mais difícil de o desembaraçar ou dificultando o trabalho da máscara/condicionador.


Por esta razão decidi juntar o D- pantenol ao segundo champô e é aí que noto diferença. Ou seja, o cabelo não seca tanto e não se "emaranha" tanto. Sendo, depois, mais fácil a actuação da máscara/condicionador e, posteriormente, o pentear torna-se muito mais fácil e sem dor (importante para os mais doridos do couro cabeludo). 


Já pôr o D-pantenol na máscara/condicionador, sinceramente, não vi grande efeito e acho até que piora o desempenho da máscara, até porque algumas já trazem D-Pantenol e tudo o que é demais...satura, neste caso, satura o cabelo. 

E pronto! Estes foram os 3 queridinhos de Novembro! 
Têm algum produto querido neste mês? Qual?

Beijinhos e boa semana! 💗

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei bastante de conhecer cada um dos teus favoritos
    mas de todo que falas-te só usei o ultimo da novex e adorei´
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Ainda ando a ver o desempenho dele em outras formas de usar, mas para já gostei de o usar junto ao champô silver. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Como leste, a minha pele anda trágica, por isso acho que amanhã vou já até à farmácia comprar esse cuidado corrector da Vichy. Parece-me uma óptima aposta, mesmo que não seja absolutamente milagroso. Nunca se dispensam boas ajudas :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia!
      Olha, então, andamos as duas numa fase de "borbulhagem" terrível!
      Sim, ele têm-me ajudado muito e em condições normais evita mesmo o aparecimento de borbulhas. É uma boa ajuda, mas milagroso, de facto, não é! ;)
      Beijinho. <3

      Eliminar
  3. Olá Elisabeth,

    Nunca usei nenhum dos produtos! Gostei imenso de saber a tua opinião sobre eles!

    Também ando numa fase de borbulhas e o meu queixo é o alvo favorito delas! Nem com bons cremes lá vai, deve ter origem hormonal, é a única explicação.

    Fiquei com curisosidade sobre o creme da Vichy, que é uma marca que gosto imenso e pode ser que também me ajude :)

    Beijinho grande minha linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Sim, quando o problema é hormonal, de facto, os cremes acabam por ter pouca eficácia!
      Nesse caso, não sei se este creme da Vichy será uma opção que ofereça grandes resultados. :\
      Beijinho. <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!