Reconstrução Capilar com Keratina Hidrolisada - Quando e porquê?

By Elisabeth Rodriguez - 15.10.17

Olá Leitores! 
Espero que se encontrem bem desse lado! 
Por aqui...a vida anda em mudanças e sinceramente ainda não percebi se são para melhor ou para pior...razão pela qual não saiu post na quinta-feira. Já sabem que aviso sempre (que possível) nas redes sociais.  Mas vamos ao tema deste post: Reconstrução Capliar com Keratina Hidrolisada. 


Como sabem fiz madeixas há pouco tempo, tendo o meu cabelinho passado por um processo de descoloração/coloração. Se fica bonito na altura, depois de sair do cabeleireiro, há que fazer reconstruções em casa, senão não há cabelo que aguente com a perda de Keratina e vitaminas. 


E isto já responde às questões "quando/porquê fazer?" - Portanto, quando o nosso cabelo passou por um processo químico e perdeu massa e respectivas vitaminas, aminoácidos ou quando sintam os fios frágeis e finos. Cabelos saudáveis e naturais... não vejo necessidade de fazer este tipo de reconstrução, até porque Keratina em excesso prejudica o cabelo, levando à quebra. 


Eu optei por fazer a reconstrução com Keratina Hidrolisada (da Novex), por ser a que é mais facilmente absorvida pelos fios. Contudo, também existe a Keratina vegetal e a Keratina hidrogenada (presente na maioria das máscaras, amaciadores e produtos reconstrutores de supermercado). 


O que vos posso contar da minha experiência: Estou na terceira semana de reconstrução e só agora começo a ver alguns resultados, o que significa que o meu cabelo perdeu muitaaaa Keratina no processo de descoloração. 


Eu estou a usar segundo as indicações da embalagem (neste caso, da Keratina da Novex, mas podem usar qualquer marca de Keratina hidrolisada), portanto, no 1º mês, uma vez por semana; no 2º mês usar a cada 15 dias e a partir do 3º mês usar apenas a cada 30 dias. 


Nas primeiras vezes usei a keratina (ou queratina) pura, com o cabelo lavado e húmido, e deixei actuar durante o tempo recomendado, 15 minutos, depois apliquei uma máscara reconstrutura (da Elvive), por cima da Keratina, e deixei actuar por mais 5 minutos. Tentem não ultrapassar muito o tempo de actuação da Keratina. Neste caso, 20 minutos no máximo e depois enxaguar normalmente. 


Desta vez (a terceira vez, portanto, terceira semana), resolvi misturar uma máscara hidratante (um cabelo que perde massa tem dificuldade em reter a hidratação) com a Queratina. 
Sinceramente, gostei mais do resultado, mas não sei se é por ser a terceira vez (que veja mais resultados) ou se foi da mistura da Keratina com a máscara hidratante. 


Tenho a dizer que nestas reconstruções, o cabelo fica encorpado (vi este efeito nesta 3ª utilização), "duro", mais forte, mas não fica macio...dai a necessidade de fazer uma máscara ou usar um amaciador e mesmo assim fica sempre mais "rijo e armado" quando usamos a Queratina. 

Uma outra opção é a Keratina sem enxague (sem passar por água), ainda não usei muito desta forma, mas é preciso ter atenção à Keratina mais amarelada que é sem enxague, pois pode amarelar o cabelo, dado que esta fica no cabelo, sobretudo, das loiras (muito loirinhas). 


Apesar de tudo, tenho a dizer que a reconstrução que mais me oferece resultados, não é com Keratina, mas sim com vinagre de maçã. Já vos falei do seu uso para a pele (consultar) e tenho vindo a descobrir os seus benefícios para o cabelo. E sim, gosto bem mais do que a reconstrução com keratina. Pois o vinagre de maça equilibra o Ph do cabelinho, parece reter a hidratação e ainda oferece brilho, coisa que não vejo com a Queratina. 


E pronto... não fiquei maravilhada com as reconstruções com Keratina, mas entendo que leve o seu tempo! 

E desse lado? Já fizeram alguma reconstrução com queratina em casa?👩

Beijinhos e boa semana! 💗💋



Ps.: Pessoal, vale muito a pena verem os vídeos da Julia Doorman, uma youtuber e blogger brasileira cheia de dicas e conhecimento sobre cabelo. Link no nome. 💜💜💜

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Elisabeth,

    Que as mudanças sejam para melhor!

    Nunca fiz nenhuma reconstrução de queratina, apenas na máscara da Novex que tenho estado a utilizar e que é de Queratina, mas que utilizo como uma máscara de cabelo normal. No entanto continuo com o cabelo baço, não sei bem o que anda a falhar :(

    Tenho de experimentar o vinagre de maçã! :)

    Beijinho e bom Domingo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh linda...Eu bem que gostava que fossem para melhor...
      Para o cabelo baço é realmente bom misturares junto com a máscara uma a duas colheres de sopa de vinagre de maçã... verás que não é mito. Resulta, talvez não vejas logo na 1ª aplicação, mas na 3ª já vês. Este é um truque, mas tudo começa na forma de lavar, na temperatura da água, na forma de secar, etc.
      Beijinho. <3

      Eliminar
    2. Tenho mesmo de experimentar!

      Beijinho grande <3

      Eliminar
    3. Linda,
      Experimenta e depois conta-me! :)
      Beijinho. <3

      Eliminar
  2. Nossa teu cabelo ficou bastante bonito
    confesso que não conhecia alguns
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Wishlist Zaful / Wishlist Rosegal
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Curiosamente, acho que o cabelo não fica bonito, na altura, com as reconstruções com Keratina... fica bem armado e até com aspecto seco e rijo! :( Só depois vimos os benefícios! ;)
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!