1 Spot Killer da Essence

By Elisabeth Rodriguez - 19.10.17

Olá Leitores! 

Como vão?

Hoje venho falar-vos deste SOS Spot Killer da Essence. 
Gente, não sei onde li que este produto era um salva-vidas para aquelas borbulhas que aparecem do "quinto dos infernos", mas posso dizer-vos que não o recomendaria por nada! 


Trata-se de uma loção desenvolvida, especialmente, como uma ajuda em casos de emergência contra borbulhas e pontos negros. Segundo a marca, tem uma fórmula inovadora bifásica (necessidade de agitar) com Clearderm Complex, com o objectivo de secar as borbulhas e de lutar contra elas de forma rápida e eficaz. 


É um produto para usar à noite, depois dos cuidados habituais, dado que marca a pele de branco e actua durante a noite. No dia seguinte, de manhã, lavar a pele normalmente. 

A marca refere ainda que a eficácia do sistema Pure Skin foi demonstrada por dermatologistas. 


Pois bem! Não o aconselho a peles sensíveis e mesmo a peles que não sejam sensíveis... tenho as minhas reservas. 
É um produto composto, sobretudo, por álcool isopropílico (diferente do etanol), então, é como se tivessem a aplicar um álcool na pele. Há inclusive a informação de que o álcool isopropílico é levemente tóxico se absorvido pela pele


Tem outros componentes como o zinco, Calendula, Camomila, Silica, etc... mas nem se notam nos 65% de álcool. 

A verdade é que ele queima a pele sem curar a borbulha! Pelo menos, foi a experiência que tive com este produto. O cheiro é insuportavelmente a álcool e causa mesmo tonturas se cheirarem directamente o frasco.  


O produto é liquido, mas secou ao fim de umas três semanas, por obra do espírito santo, pois tive sempre a embalagem fechada. Dá a ideia que o álcool evapora, então, o produto seca e fica cal e pedra! 


Talvez ele tenha uma acção mais satisfatória no acne juvenil, que causa pústula branca, mas nas borbulhas ocasionais de um rosto adulto... não acho de todo que tenha um bom desempenho.
E mesmo para um acne juvenil...uhm... existem melhores opções no mercado, como os retinóides, o peróxido de benzoílo ou mesmo antibióticos (para tratamentos mais prolongados) - no caso de serem prescritos, claro! 


Este é um barato que sai caro, como tal, não recomendaria! E obviamente porque o mercado oferece melhores opções mesmo SOS. 

O que usam como SOS para as borbulhas chatas?

Beijinhos e bom fim-de-semana (está quase aí)💗💋

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!