Vamos falar de Signos?

By Elisabeth Rodriguez - 31.8.17

Hello Leitores,
Como vão?

Hoje vamos falar de signos (até porque já não se aguenta falar sempre de cosmética/maquilhagem,certo?) e de como tenho muita dificuldade em me rever no meu: Virgem. 


O post pretende trazer algum sentido de humor, por isso, gente, mente aberta, se faz favor! 

Há tudo e mais alguma coisa para cada signo: a cor, a flor, a pedra, a maquilhagem, os sapatos, a profissão, a blogger, etc. - poderíamos ficar aqui a enumerar eternamente...

Estranhamente, nunca (ou raramente) me revejo no que se diz sobre o meu signo e atrevo-me a dizer que me revejo em todos eles, isso sim! 


Vejamos algumas afirmações de Astrólogos Portugueses  sobre o Signo Virgem:

"O seu espírito metódico aliado à sua lucidez retira-lhe, frequentemente, a possibilidade de agir sem auto-censura. É como se os nativos de Virgem fossem simultaneamente actores e espectadores de si próprios".

Espírito metódico? Eu lá tenho tempo para ter espírito metódico!? Espírito metódico remete-me para uma organização minuciosa, tudo no lugar, tudo no sítio certo, no tempo certo, com um método próprio... era só que o que faltava! E se fosse assim,  quando é que vivia? Outra coisa é sermos auto-críticos...mas não deveríamos de ser todos? Faz parte da aprendizagem sobre nós mesmos, não!?




 " O nativo de Virgem sofre da mania das doenças". 

➽Juro que nunca dei conta! Já basta as que realmente tenho! 



"As pessoas nascidas sob o signo de Virgem levam uma vida muito organizada"

➽Ah!Ah!Ah! Era para rir? Visitem a minha casa durante a semana e vejam o quão organizada sou! 
Sou profissionalmente organizada, mas no que toca à vida pessoal...ups! Pois é! Coisas demasiado organizadas até me dão tédio! Já para não falar da desorganização mental (saudável, ok!?) que é a minha cabeça em certos dias! Eh!Eh!Eh! 


"Os virginianos querem sempre servir e agradar aos outros"

➽ What? Deixem-me respirar! 😵Já nem sei há quantos anos não faço nada para agradar aos outros. Sempre fui muito dona do meu nariz (entenda-se focada na minha vida e nos meus objectivos) mas, desde há uns anos para cá, por conta da própria maturidade interior que vamos adquirindo, não faço nada apenas para servir ou agradar aos outros. Vou bailando ao som da vida e cada vez gosto mais de mim e menos de fazer por agradar aos outros. Somos donas (os) da nossa própria vida, certo?! 
"Mulheres de Virgem não são materialistas e gostam de receber presentes práticos".

➽ É lá! Desta vez, acertou!


"Virgem gosta de: Animais, alimentação saudável, livros, natureza, limpeza"

Esqueçam a limpeza! Só a faço, porque ninguém a faz por mim!
Mas sim...as coisas limpinhas dão um ar cuidado às coisas!  


E Maria Helena aponta como pontos fortes dos virginianos a sua "disciplina, pontualidade e assiduidade".

Mais uma vez, profissionalmente a coisa vai, mas a nível pessoal, se marcarem um encontro comigo para as 16h...saibam que o mais provável é chegar às 16h:30.



⟿ Quando entramos no universo do que é adequado/ao gosto de cada signo... é o descalabro. Dependendo das fontes que consultem, as flores para o signo Virgem andam à volta de margaridas, violetas, jasmins e blá, blá. Pois bem, gosto de flores na natureza e admiro sobretudo as tulipas!!! Mas a verdade é que respeito a natureza e, por isso, todas as flores são lindas no seu habitat natural! 



⟿ O mesmo se aplica a cores e tudo o resto! Gosto tanto de rosa, vermelho...

A verdade é que não defino uma pessoa pelo seu signo, nem acho que o signo defina, por si só, uma pessoa. Nem mesmo me identifico com a representação do signo em si...quase sempre uma "imagem" demasiado apagada, muito discreta, conservadora, inocente e, por vezes, até celestial. Why? Não retira mérito à ilustradora que é genial. Falo das várias representações existentes. 


⟿ O signo escorpião é muitas vezes apresentado como o "pior" signo do Zodíaco, bom, então, nunca conviveram com um virginiano em dias "não", porque a verdade é que todas as pessoas, independente dos signos, têm qualidades e defeitos...talvez por isso, eu consiga ver em mim qualidades e defeitos de todos os signos. 


Desenganem-se com as características de "lugar comum" do meu signo (e de todos os outros): organizado, perfeccionista, metódico, picuinhas, nerd, observador, blá,blá,blá. Somos todos almas de várias facetas! 

Signos à parte, vale muito a pena conhecerem o trabalho desta ilustradora Brasileira (SP) : Nana (Nath) Araújo. 




E desse lado? Acham que o vosso signo vos define? 
Beijinhos e bom fim-de-semana (está quase aí).😜💗

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olha que não sabia disso
    mas gostei da tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Elisabeth,

    O que me ri com a tua publicação (quando combinarmos um café, já sei que chegas um pouquito mais tarde, heheheh :D ).
    Eu concordo totalmente contigo, os signos não definem em nada o que cada pessoa é! Até porque, para que fosse uma informação mais "fidedigna" tinha de se ter em conta outros factores, como por exemplo o ascendente, penso eu de que :D

    Do meu signo, Leão, dizem que é criativo, apaixonado, generoso, caloroso, alegre, bem-humorado e acho que até concordo, mas também sou outras coisas ;). Também dizem que é arrogante, teimoso, egoísta, preguiçoso, inflexível.....concordo que sou teimosa, quando sei que tenho razão, mas se souber que não tenho, admito-o! Quanto ao resto dos adjectivos, não me identifico de todo com eles ;)

    Beijinho grande linda, tem um dia muito feliz! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Ah,Ah,Ah! Oh linda, eu tento chegar a horas, mas depois o tempo que eu achava necessário para me despachar... nunca chega! Quando digo 10 minutos...contem com 20 minutos! Estás a ver... não diria (e não digo) nada (mesmo nada) que serias uma pessoa arrogante, preguiçosa e inflexível... tenho uma opinião completamente contrária! :) Agora, todos nós temos momentos em que o somos (a inflexibilidade por vezes é necessária), mas não é isso que nos define! :) Eu identifico-me muito mais com o signo de peixes e aquário... na volta são os tais ascendentes... não faço ideia. \:
      Ainda assim, continuo a dizer que tenho, em mim, um bocadinho de cada signo. :)
      Beijinho.

      Eliminar
    2. Pois, se calhar são os ascendentes! Eu li sobre isso, mas também não percebo grande coisa sobre o assunto ;) A minha mãe e sobrinha são aquário e o meu irmão e pai são escorpião (o maridão é caranguejo) :D

      Conheço várias pessoas do meu signo e somos todas muito diferentes. Cada pessoa é um ser único, com os seu defeitos e virtudes.......acho que os signos são apenas os signos, eheh ;)

      Olha Elisabeth, eu tento sempre ser uma pessoa melhor, a cada dia que passa, mas tenho a consciência que há um ou outro dia, que por este ou por aquele motivo, não sou essa pessoa boa que tento ser :(
      Fico triste comigo própria quando isso acontece, porque e como costumo dizer, a vida é muito curta e devemos vivê-la o melhor possível e deixar de lado tudo o que é mau......mas às vezes não é fácil :(

      Desejo-te um excelente fim de semana, que te divirtas muito! Beijoca grande <3



      Eliminar
    3. É isso linda! Estava a pensar nos virginianos que conheço e realmente são pessoas bem diferentes entre si. É isso... signos são signos e cada pessoa tem os seus defeitos e qualidades. :)
      Sim, também tento ser uma pessoa melhor a cada dia, mas, tal como tu, também nem sempre consigo (por vários motivos)... há dias muito difíceis e a "mola" também salta! Estou bem longe da perfeição... ;)
      Bom fim-de semana e aproveita os ares chilenos!!!
      Beijinhos grandes. <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!