O meu sonho é morar num hotel!

By Elisabeth Rodriguez - 3.8.17

Olá, Olá!!!

Como vão?
Por aqui, andamos em modo férias e, simultaneamente, em modo trabalho

Estava aqui a pensar que nós - pessoas com casa e família - (quem tenha filhos então, nem sei como descansa!?) acabamos por nunca descansar, mesmo quando estamos de férias


Há sempre uma casa para limpar, limpezas das grandes (tipo tectos e paredes) a pedir a nossa atenção, uma refeição para fazer, roupa que não se lava nem se passa sozinha, sofás que gostamos que tenham um cheirinho a limpo, especialmente se tivermos patudos que os adoptam como cama. 


lixo para ir pôr ao contentor e reciclagem igualmente, pois não vão sozinhos. Há que não acaba nunca e insiste em pairar sobre os nossos móveis (que nervos...rrrrr). Há compras de supermercado para fazer, há contas que têm que ser pagas...mais uma deslocação ao multibanco...ufa...


Estou de férias e estou cansada! Incrível, não é? 

Se morasse num hotel - ui, tão bom - não teria nenhuma destas preocupações e poderia aproveitar o tempo para viver o que realmente importa! A vida passa por nós e nós - por imperativo da vida - acabamos por não a viver em pleno. 


Quer queiramos quer não, acabamos por ser escravos duma sociedade que caminha a passos largos para o ritmo das grandes metrópoles estrangeiras.   

Tenho andando em pinturas (sim, eu também gosto de bricolage e decoração), gosto de "pôr a mão na massa" e depois "saborear" o resultado final. Dá-me imenso prazer! Contudo, acabo por não aproveitar quase nada as férias! 


Fico com a sensação que ainda não parei...que tenho estado sempre a trabalhar...ai, um hotel, com uma boa cama, serviço de refeições, lavandaria e nada de preocupações com casas e manutenção das mesmas. Isso é que era! Só tempo para viver e cuidar das coisas realmente importantes! 


Não saberemos viver? Pois, provavelmente, não! 

Tento sempre procurar o equilíbrio entre lazer e trabalho, mas o trabalho - de uma forma ou de outra - sempre acaba por sair em vantagem! O trabalho sempre impera! Trabalho realmente mais, muito mais, do que descanso, mas para quê? 


Enfim, lá vou continuando a sonhar com o meu hotel! Afinal, o sonho mantém-nos vivos! 

Só sou eu que tenho esta sensação que estou sempre a trabalhar?
Beijinhos e boas férias! 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Tens toda a verdade , vivemos para a nossa casa e quando menos esperamos não vivemos para nós , acho que não ah nada como ter o nosso lar mas estou como tu , acho que não me importava de viver a experiência de viver num hotel por uns tempos .
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      É bom termos a nossa casinha, realmente é, mas acabamos por viver para ela e não para nós!!! :(
      Sim, nem que fosse por uns tempos! :)
      Beijinho. <3

      Eliminar
  2. Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas realmente era um descanso. Chegar a casa e não ter nada para arrumar, nem limpar, e ainda ter uma piscina à nossa espera, isso é que era!!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta,
      Com piscina ainda era melhor!!! :) Chegar saturada de um dia de trabalho e mergulhar na piscina... aii, meu Deus! Isso é que era, realmente!!! :) :)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Elisabeth, concordo em tudo contigo, sem tirar nem por uma virgula!

    A minha casa é muito grande e ainda tenho também o exterior com jardim para cuidar e posso dizer-te que me dá mesmo muito trabalho! E sou eu que cuido de tudo, interior e exterior, há alturas que quase não aguento com dores de costas :(

    Agora que estou aqui tão longe, embora faça refeições, tenho quem faça tudo o resto e ao ler e reflectir sobre o que escreveste dei-me conta de que é exactamente isso! Nós vivemos para a nossa casa e acabamos por não desfrutar dela!

    Tenho mesmo de aproveitar ao máximo enquanto aqui estou, porque tudo o que é bom passa rápido. Só não uso a piscina porque é Inverno ;)

    Desejo-te uma excelente Sexta-feira e deixo-te um beijo enorme <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!!!
      Então, ainda estás em modo férias!? Fazes tu muito bem!!!
      Bolas, é verdade! Uma casa dá imenso trabalho! Poderia ser só "doméstica" que teria sempre que fazer! E devíamos ganhar um ordenado por isso! Porque realmente é um trabalho que nunca acaba! Ah,Ah,Ah... e não tem daquelas piscinas aquecidas? Senão, dá na mesma para o mergulho!!! ;)
      Aproveita bem, recarrega energias - que depois há mais uma temporada preenchida de trabalho "doméstico"! :\
      Beijinho e continuação de boas férias. <3

      Eliminar
    2. Olá linda,

      Acho que um salário era bem merecido, para o trabalho que as casa dão!

      Opá a piscina é ao ar livre e acho que não é aquecida, lol, mas com o calor que aqui está no Inverno dava quase para dar um mergulho ;)

      Estas férias são especiais, o maridão está cá a trabalhar temporariamente num projecto e eu vim acompanhá-lo, foi uma opção que tomámos e não estamos nada arrependidos. A vida é assim, temos de ariscar :) Aqui há verde e jardins por todo o lado e já andei mais neste mês, que num ano inteiro aí em Portugal! Adoro fazer caminhadas diariamente por aqui <3

      Sabes o que eu digo Elisabeth? Temos de viver a vida ao máximo, porque só temos uma e aproveitar todas as oportunidades que ela nos dá <3

      P.s. também quero pintar a minha casa, pelo menos alguns paineis ;)

      Beijinho grande e aproveita bem as férias linda! <3

      Eliminar
    3. Oi moça!
      Oh... que pena! Fizeste muito bem! ;) Esses projectos profissionais são óptimas oportunidades para conhecermos novos países, novas culturas e outras realidades profissionais. Sim, pelas fotos que tenho visto, é um excelente sítio para caminhadas!
      É mesmo Carla! Temos que saber aproveitar todas as oportunidades! :)
      Beijinho grande. <3

      Eliminar
  4. Aí não me importava nada! Então se tivesse piscina e spa... ui ui. :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      Menina, se tivesse SPA, então, nunca mais sairia de lá! Eh!Eh!Eh! ;)
      Beijinho e bem-vinda! :)

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!