Inspirações: Decoração do WC

By Elisabeth Rodriguez - 6.8.17

Viva Leitores!

Como vão? 
Por aqui, terminamos as pinturas (não que não houvesse mais fazer, mas não se pode fazer tudo de uma vez!). E já que ando em pinturas e decorações, e este espaço é o reflexo da minha pessoa, hoje trago-vos algumas inspirações para decoração da Casa de Banho.


Para a maioria das pessoas, provavelmente, o WC (casa de banho ou banheiro- para quem me lê do Brasil) é aquela divisão da casa que não precisa de grandes decorações. Pois bem, para mim, é uma divisão da casa que tem de ser tão harmoniosa como as outras. 


O WC (não olhando para o sentido americano do termo), cá por casa, é um espaço de banho e relaxamento, além de ser o local de toda a preparação da pessoa antes de sair de casa! Por isso, ele tem de ser um espaço agradável e harmonioso. 
Mandei-me para os cinza, porque adoro os tons cinza para cozinha e casa de banho. Confere-lhes uma elegância, sofisticação, harmonia e um aspecto "clean", bem ao meu gosto pessoal. 


No entanto, devido aos Invernos rigorosos e a humidade típica da minha zona marítima, a casa de banho é das divisões que mais problemas me traz em termos de limpeza (paredes e tectos). 


Para além do típico bolor (creio que "normal" em todas as casas húmidas), conto ainda com um problema de "infiltração de humidade" (não sei se serão estes os termos correctos) que faz com que a tinta comece a levantar precocemente. Dizem os entendidos que este problema se designa por salitre! 


Por ai já não entro, porque não percebo do assunto, mas sei que, independentemente do nome do problema, a minha casa de banho é realmente um problema para se manter! 


Ainda assim, com muito trabalhinho: lavagens e mais lavagens, anti-fungos, primários e blá,blá,blá, lá conseguimos dar-lhe um jeito e estou muito orgulhosa do nosso trabalho (meu e do marido). 
Para além de ter ficado muito melhor, ficou realmente bonita e elegante! Razão pela qual me mandei para os cinza! 


Deixo-vos um "cheirinho" de como estava e de como ficou só para terem uma ideia de como se conseguiu melhorar. Não é preciso materiais caros, só bom senso e bom gosto e claro: estarmos dispostos a pôr "mãos à obra"! 

Agora, ando à procura de pequenos detalhes que lhe irão dar o toque final: um ou outro quadro, toalhas, e um recipiente para sabonetes cheirosos... para que quando se entre, se possa sentir logo um aroma relaxante e fresco. 

E desse lado? Também gostam de um WC agradável ou preferem o básico?Algum destes WC é ao vosso gosto? Eu adoro o primeiro (decorado em amarelo) e o último (em rosa)!
Beijinhos e boa semana!💗💋


Nota: À excepção da foto identificada com a marca de água do blog, todas as imagens foram tiradas do pinterest (boa fonte de inspiração) e do google imagens. 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Se fosse agora o meu não ficava assim como está pois não gosto nada dele
    mas tens ai inspirações bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Summer Sammydress
    Summer Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Vai mudando, consoante tenhas possibilidades, até ficar ao teu gosto! :)
      É importante que o espaço que habitamos seja agradável para nós! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Querida Elisabeth eu adoro decoração! E tal como tu, acho que qualquer parte da casa merece a nossa atenção e cuidado e claro, uma decoração com a qual nos identifiquemos :)

    Também tenho problemas de humidade na casa de banho dos quartos, onde costumamos tomar o nosso banho diário. Ainda por cima e como tem janela, quem projectou a casa achou que não eram necessário respiradouros (não sei se este o termo mais correcto)! No Inverno, quando está um frio de rachar, claro que não vamos abrir a janela quando tomamos banho e a casa de banho mais parece um banho turco, com a água a escorrer pelas paredes!

    A tua casa de banho ficou muito bem, mas imagino as dores de braços depois de tudo limpo! De vez em quando temos de fazer o mesmo por aqui :(

    Adorei as tuas sugestões e deixaste-me muito inspirada! (gostava muito de dar uns retoques na decoração dos WCs )

    Beijinho grande e boa semana <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      Ah, ah, ah... um banho turco, agora fizeste-me rir! Mas sim, entendo perfeitamente! É muito chato!É que no Inverno não podemos abrir as janelas, nem limpar...só piora!
      Por acaso, fiquei com mais dores no pescoço e pernas: nas pernas de andar a subir e a descer o escadote; no pescoço por causa do esforço de olhar para cima! Mas valeu a pena! :) Agora está bonita! :) <3 Vai fazendo as renovações consoante fores podendo! ;) Depois sabe bem "usufruir" do resultado final! :)
      Beijinho grande. <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!