4 Hidratantes para pele oleosa

By Elisabeth Rodriguez - 27.8.17

Viva queridos leitores!
Como vão?

Hoje não consegui dar uma "escapadela" até à praia, pois as responsabilidades imperaram!!!
Bom, trago-vos 4 sugestões de cremes hidratantes para pele oleosa. Se há coisa que experimentei ao longo de mais de 20 anos foram cremes hidratantes para pele oleosa, sempre na esperança de encontrar o melhor. 


Deixo-vos, assim, 4 sugestões, sendo que existem várias opções no mercado igualmente boas. 


1 | Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique -   Usei este gel integrado num tratamento de três passos (tinha sabonete barra/loção, o tónico e o gel/creme, pois existe as duas versões). Trata-se de um Gel extremamente leve e facilmente absorvido pela pele. Hidrata a pele e devolve-lhe o equilíbrio natural. Não é dos melhores a controlar a oleosidade da pele (por muito tempo), mas é um hidratante que não pesa na pele e não a deixa demasiado "opaca"/baça. 

Nota: já só encontrei a caixa do sabonete... que é da mesma gama do sistema de 3 passos.

2 | Effaclar Mat Hidratante Matificante da La Roche- Posay-
Dos 4 é talvez o mais matificante, o que poderá ser uma vantagem para peles oleosas jovens, mas não para as peles oleosas maduras. Ele matifica realmente a pele, hidrata, mas não tanto como o da Clinique (o melhor é ir alternando), a pele fica mais afinada, os poros são reduzidos e a oleosidade da pele diminui. A sua mais-valia é o seu poder matificante; enquanto o da Clinique tem como mais-valia uma hidratação fresca que não pesa. 


3| Pureness Anti-shine Loção Refrescante da Shiseido- Já vos falei desta loção por aqui, creio. E é, sem dúvida, uma das minha preferidas ainda hoje. Why? Porque é uma loção anti-brilho que refresca a pele, hidratando-a em simultâneo. Trata-se de uma loção bifásica composta por um pó absorvente que elimina o brilho enquanto minimiza os poros. É dos 4 a opção mais completa! Mas a sua mais-valia em relação aos seus "companheiros" é a capacidade de minimização dos poros. 


4| Balance Creme dia Nutraeffects da Avon - É um meio termo! Hidrata mais do que o da La Roche-Posay, matifica a pele (tem também pós matificantes), embora não tanto como o da La Roche, mas não tem nem o poder de cerrar os poros como o da Shiseido, nem é tão hidratante como o da Clinique. Consegue ainda assim controlar a oleosidade da pele, dependendo dos dias e do estado da nossa pele, por umas 4 a 6 horas.  Digamos que é uma opção mais económica para equilibrar a pele, que faz bem o seu trabalho, tendo em conta o seu custo-benefício. 


Todos têm um cheiro perfeitamente tolerável (pelo menos, para mim) e a textura de todos é muito leve! Uns são mais fortes nuns pontos; outros noutros pontos! 
😊😊😊

Já usaram algum hidratante deste top 4? O que acharam?
Beijinhos e muita força e coragem para enfrentarem uma nova semana! 💗💗💗

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Confesso que dos que falas-te só usei o da avon e adorei
    os restantes nunca testei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sofia!
      Sim, o da Avon é um bom creme, tendo em conta a relação qualidade-preço!
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Por acaso nunca experimentei nenhum desses cremes e nem os conhecia sequer. Mandei vir agora um da nivea e espero não me desiludir.

    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Pois é! A cosmética tem tanta variedade que é realmente difícil de conhecermos todos os produtos! Espero que não te desiludas com o da nívea... os séruns da marca não são maus! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Olá Eliabeth :)

    Nunca usei nenhum desses cremes e gostei muito de conhecer a tua opinião :)
    A minha pele é mista e muitooooooo chata! Da la Roche Posay, já usei o Redermic C e o Redermic R, ambos para pele mista e gostei :)

    Das outras marcas ainda não experimentei nenhum creme de rosto ;)

    Beijinho grande e boa semana <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carlinha!!!
      Ainda por terras chilenas?
      Pois é... peles mistas e oleosas são bem chatinhas de se tratar! :( Também gostava de experimentar um da Lá Roche-Posay, mas é indicado para fechar os poros...não sei é algum desses da Redermic!? Tenho de ir pesquisar.
      Beijinho. <3

      Eliminar
  4. Já usei o da La Roche Posay mas não gostei muito. Achei que não controlava a oleosidade tão bem como esperava.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Quem tem pele oleosa passa um martírio para encontrar "o tal"! É realmente difícil controlar a oleosidade de uma pele assim. Eu achei que o da La roche-Posay diminui um pouco a oleosidade, mas nada que surpreenda! Só mesmo irmos testando até encontramos aquele que enche as nossas medidas! :)
      Beijinho. <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!