Uma opção da Vichy para proteger o rosto dos raios de Sol

By Elisabeth Rodriguez - 13.7.17

Ora viva! 

Como vão? Também andam a precisar de férias? Eu já sonho com banhos de mar!!!
Venho falar-vos de uma Loção Solar de alta protecção (FPS30) anti-brilho e toque seco - Idéal Soleil - da Vichy . Há ainda com FPS 50 e trata-se de um produto que dá tanto para elas como para eles. 

Créditos foto: Riccardo Bresciani

Agora que o sol parece estar de regresso, começo a substituir o meu creme de dia por um Protector Solar. Contudo, como tenho pele oleosa (já todos sabem, não é verdade!), dispenso os protectores de rosto que deixam a pele a brilhar e gordurosa. 

Como também tenho pele sensível e reactiva, não poderia correr o risco de comprar um que não fosse para peles sensíveis. Decidi-me, assim, por este da Vichy.


Então, e o que diz a propaganda?

Para combater os efeitos prejudiciais dos raios UV e para proteger o capital genético da pele, os Laboratórios da marca revelam incluir um sistema filtrante de largo espectro UVA- UVB e fotoestável (sem necessidade de reaplicar) à base de Mexoryl (calculo que seja uma fórmula molecular registada e protegida pela marca para proteger a pele dos raios UVA e UVB). 


Temos, assim, uma Emulsão Solar especialmente adaptada à pele mista e oleosa e aos climas húmidos. Ajuda a prevenir os golpes de sol, as irregularidades pigmentares e o envelhecimento prematuro provocados pelo sol. 

Esta Emulsão contém ainda Água Termal de Vichy, oferecendo um efeito fortificante e apaziguante. É resistente à água e à transpiração. 


E que tal a tua experiência com ela?

Gente, posso dizer que tenho gostado muito desta Emulsão! 
Ela tem uma textura leve e não fica realmente brilhante na pele, fica seca, sequinha
Noto que ela não só previne as irregularidades pigmentares como também trata das existentes. Ela tem um poder clareador/regenerador da pele. 


As manchas existentes vão criando nova pele e a parte mais escura saindo, regenerando, desta forma, a pele. É talvez o que mais gosto nesta Loção Solar da Vichy. Comecei a notar ao fim de duas semanas (talvez), por isso, não esperem que seja imediato. Obviamente que quem não tenha manchas não notará este efeito.

Tem um leve e agradável cheirinho e deixa a pele "meio" mate. 


Um ponto menos positivo, que temos de contornar, noto que há bases que têm mais dificuldade a aderir à pele quando aplico esta Emulsão. Ao longo do dia, a base parece que não se segura tão bem, mas também depende da Base. A da Estée Lauder (de que vos falei há pouco tempo) segura-se "na boa". Já uma nova que ando a testar da Loreal... dura umas 3 horas. 
É um ponto importante para quem usa base...e que me desagrada.  


De resto, gosto muito do toque seco que deixa na pele e de não ficar nada gordurosa ou brilhante. 

Embora seja fotoestável, claro que se forem tomar banho, nadar, transpirar muito...exige sim uma nova aplicação. Resistente à água não é à prova [imbatível] de água! 

O contorno dos olhos deve ser evitado, assim como os têxteis (pode deixar manchas).


Sendo um produto dedicado à pele sensível oleosa e mista, faz todo o sentido que não tenha parabenos, seja hipoalergénico e não comedogénico   - como é! 


Portanto, vamos lá proteger o rosto (e o corpo) do sol... especialmente as meninas que já passaram dos 30 (e as outras também,claro!), pois já temos factores que cheguem para envelhecer a nossa pele!

Já aderiram às Emulsões Solares ou ainda preferem os cremes de dia com FPS? 
Beijinhos e resto de uma boa semana! 💗

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Beth, eu adoro esse produto! E por acaso nunca notei que interferisse com a durabilidade da base (sempre o usei com a da Mary Kay). Até acho que ele uniformiza a pele como se já a preparasse para a receber. Para a praia prefiro usar o que tem cor apesar de achar que deixa a pele um bocadinho oleosa mas como acaba por ser um bb cream sempre dá aquele ar mais arranjadinho.
    P.s. já testei a base da Quem Disse, Berenice e assim muito rapidamente posso dizer que não troco a da Mary Kay ;)
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia,
      Também não noto com todas as bases! Com a da Estée Lauder e uma da Vichy funciona na perfeição; já com uma da Loreal e outra da Milani... noto que ambas não aderem tão bem...mas o defeito também poderá ser das Bases! Já ouvi falar desse com cor e ainda gostava de o experimentar, precisamente, porque a pessoa vai com ar mais arranjadinho (como dizes).
      Mary Kay é Mary Kay! Não há dúvida que bate muitas outras marcas de base! ;) Quero ver se compro a da Mary Kay (desta vez a hidratante) para o Inverno.
      Beijinho linda! <3

      Eliminar
  2. Posso dizer que dessa marca nunca usei nada mas que já ouvi falar muito ouvi
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      A marca tem coisinhas que valem a pena! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Esta linha da Vichy tem se dado de forma extraordinária com o meu corpo! Nunca experimentei o protector de rosto, mas deixaste-me curiosa. Pena a situação com as bases!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      Engraçado...para o corpo ainda não testei!
      A menos que o problema seja das bases...mas, para isso, elas comportar-se-iam sempre da mesma forma, independentemente do creme/Emulsão usada antes!:\ Vou andar atenta "à coisa"! ;)
      Beijinho. <3

      Eliminar
  4. Dessa marca para o rosto nunca usei mas acredito pois a Vichy tem excelentes produtos.
    Beijinhos e bom fim de semana

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Cokette,
      Pois tem! Gosto de imensos produtos da marca!
      Beijinhos e bom fim de semana! ;)

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!