Base Double Wear da Estée Lauder

By Elisabeth Rodriguez - 6.7.17

Queridos leitores,

Hoje trago-vos a minha opinião sobre a Base Double Wear da Estée Lauder.
Sempre que uma base é mais cara, ficamos à espera que os resultados sejam proporcionais ao preço. Mas sabemos que nem sempre é assim! Depois, base é aquele produto com o qual criamos grandes expectativas, verdade?


Bom, mas deixemo-nos de blá,blá, blá!


Segundo a marca, trata-se de uma base de longa duração, com FPS 10, indicada para todos os tipos de pele. Uma base ultra leve que permanece impecável durante 15 horas, mesmo em ambientes de intensa humidade. Não esborrata, nem mancha a roupa. 


Livre de óleo, sem perfume, não acnegénico e dermatológica e oftalmologicamente testado.  

Agora, conto-vos a minha experiência com ela:

Como tudo, tem pontos positivos e pontos negativos, porém um ponto positivo para mim poderá ser um ponto negativo para outra pessoa e vice-versa


A primeira coisa que me surpreendeu nesta base foi o tempo de duração. Não sei se dura 15 horas, mas dura realmente muito tempo. A segunda coisa: o facto de ser uma base bem sequinha, o que implica inclusive cuidado durante a aplicação, pois ela seca muito rapidamente. O melhor é aplicar de um lado do rosto e depois do outro. 


O maior benefício que encontro para a minha pele é o facto dela controlar bem a oleosidade da minha pele que por estes dias tem andado até mais mista do que oleosa. 
É, então, aqui que entra um aspecto que me desagrada: sendo boa a controlar a oleosidade, nas partes mais secas do meu rosto (relembro: a minha pele anda mista...agora...são fases e também estive com febre...pode ser devido a alguma desidratação), ela marca essas zonas, o que me desagrada


Portanto, a pele tem de estar muito bem hidratada (por dentro e por fora) para que esta base não marque/saliente as zonas secas do rosto. 

O acabamento dela é mate! Quando a testei - na mão - ela parece que ficou semi-mate e ficava com uma luminosidade muito subtil, o que me fez optar por ela, mas desenganem-se! Essa luminosidade não se verifica depois no rosto. 


Esta base não traz pump ou conta-gotas. É um bocal aberto, o que não facilita a dosagem. Contudo, eu troquei de doseador e pus-lhe um pump de uma Base da Avon (que não uso). É estranho... mas parece que a base perdeu características com este doseador (e eu lavei-o bem lavadinho antes de fazer a troca)...não sei...talvez seja só impressão minha...

Testei-a de várias formas: com os dedos, com a beauty blender e com dois tipos de pincéis. A forma que ela fica mais natural é com a beauty blender (a que menos uso, porque demora o dobro do tempo e não tenho paciência) humedecida com água termal (ou água). 


Com os pincéis, opto pelo top flat e também humedeço, até porque facilita a aplicação. 
Ela tem uma cobertura muito boa, uma só camada é suficiente para mim, duas já acho que fica pesada (mas depende do gosto de cada um). Dá, assim, para construir, claro!!!

Vídeo demonstrativo da textura/acabamento

Quem goste de aplicar a base na zona dos olhos inclusive (já para fazer de primer para sombras), deve de o evitar fazer com esta base, pois ela seca esta zona (e avisa que devemos evitar o contorno dos olhos). Experimentei-o na primeira pessoa e fiquei com a zona à volta dos olhos sequíssima! 


A paleta de cores é miserável por terras Portuguesas! De momento, o tom que escolhi (1N2Ecru) está muito claro para mim. Só dá para usar no Inverno e mesmo assim...acho o tom muito claro. O que faço, por vezes, é misturar uma gota de outra base mais escura (o que altera o seu desempenho). 

Se transfere...deve ser muito pouco, pois ela fica seca mal entra em contacto com a nossa pele. 


Resumindo, para os mais preguiçosos na leitura:

Pontos fortes: 
  • Bom controlo da oleosidade
  • Boa cobertura das imperfeições - só com uma camada (depende também do grau de imperfeições)
  • Fica sequinha na pele e transfere pouco
  • Boa durabilidade
  • FPS 10 (baixa, mas...tendo em conta que nem todas as bases têm)
  • Textura leve


Pontos negativos (para mim)
  • O acabamento mate retira vida à pele [madura] (à semelhança da Camuflage da Catrice, embora a Double Wear seja menos pesada)
  • As zonas mais secas do rosto ficam marcadas, se a pele não estiver bem hidratada
  • O facto de não ter aplicador (como pump) e ser um bucal aberto, pois não permite um doseamento correcto do produto
  • Paleta de cores pobre (pelo menos em Portugal)
  • Preço elevado 


Pergunta que se impõe: vale a pena o investimento nesta Base?

Ora bem, cada um sabe da sua carteira! Base é talvez dos poucos produtos de maquilhagem que prefiro fazer um investimento, contudo, ele tem de valer a pena. 

Eu, pessoalmente, não voltaria a comprá-la pela dificuldade em encontrar o tom certo para mim e porque ela tem um desempenho idêntico à da Timewise da Mary Kay, sendo esta última menos de metade do preço, ou seja, muito mais barata. O acabamento de ambas é idêntico, no entanto, a Double Wear da Estee Lauder controla melhor uma pele oleosa (durante mais tempo). 


Cada um de nós deverá de avaliar e ponderar se esse controlo de oleosidade (por mais 3h ou 4h) merece um investimento de mais 24€ ou 25€. Tendo em conta que ela me retira na mesma "vida" e "juventude" à pele, para mim, não vale o investimento. 


Reconheço, no entanto, que ela possa ser uma excelente base para peles oleosas jovens, ou seja, para quem o efeito "fosco" (conferido pelo mate) não seja um problema! 

E desse lado? Alguém já testou a Double Wear da Estée Lauder? Gostaram dela?
Beijinhos e resto de uma boa semana! 💗

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nunca tive curiosidade nesta base, uma vez que gosto de uma pele bem luminosa ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      É difícil encontrar uma base para peles maduras e oleosas que não envelheça a pele e lhe confira uma luminosidade de pele bonita! Esta parecia semi-mate, mas não fica assim no rosto. :\ O meu problema com as bases hidratantes/não mates é que depois não controlam a oleosidade! É difícil de encontrar um meio termo!
      Beijinho. <3

      Eliminar
  2. Confesso que não sou muito de comprar coisas muito caras mas já ouvi falar muito da marca e dessa base adorei bastante a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Às vezes não vale realmente a pena o mais caro! ;)
      Beijinho. ;)

      Eliminar
  3. Achei a tua review super completa Elisabeth, os meus parabéns desde já! Eu ando bastante curiosa com ela, parece-me uma boa escolha para peles mistas ou oleosas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! <3
      Sim, tu ainda andas nos vinte e poucos, portanto, creio que não notarás a falta de viço que eu, por exemplo, noto! E sim, acredito que seja uma excelente opção para peles jovens oleosas!
      Beijinho linda! <3

      Eliminar
  4. r: a sério que não enviaram? Nem parece da youzz... são sempre tão certinhos!
    Nunca experimentei, mas penso que seria boa para mim, apesar de não gostar da extremidade!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,
      A sério, Rita! Não é que me faça diferença, mas escusavam de ter dito que tinha sido seleccionada, não era!? Sim, já fiz outra campanha com eles e foram certinhos...não sei...alguma coisa que tenha falhado!
      Entendo! Quem gosta da Camouflage da Catrice provavelmente irá gostar desta, embora esta fique menos pesada.
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!