1 Creme de Noite Anti-Envelhecimento Posto de Lado

By Elisabeth Rodriguez - 16.7.17

Viva Minha Gente!!!
Como vão?

Trago-vos um Creme de Noite Anti-Envelhecimento - GENOVATE - da Bioten. 
A marca Bioten foi aos poucos conquistando o meu coração, contudo, este creme de noite ficou aquém do esperado e tive de o pôr de lado.  


Segundo a marca, a fórmula de Creme de Noite da gama bioten GENOVATE tem por base o RESISTEM (um ingrediente natural obtido a partir da cultura de células estaminais de plantas), utilizando métodos de extracção sustentáveis que, em comparação com as tecnologias convencionais, asseguram um conteúdo mais enriquecido em activos. 


O dito ingrediente  -RESISTEM - pretende estimular e proteger os mecanismos de combate ao envelhecimento da pele, actuando em três vertentes:

📌 Eliminação de Toxinas: Estimula a actividade da Proteassoma, um dos mecanismos celulares que contribui para a eliminação das proteínas danificadas, protegendo a pele contra o envelhecimento prematuro.


📌 Aumento da vida das Células: Mantém a actividade da mitocôndria (uma das organelas celulares mais importantes para a respiração celular - as aulas de Ciências/Biologia sempre dão jeito!), prologando a sua vida e estimulando os mecanismos de  defesa contra o envelhecimento. 

📌Regeneração dos tecidos: Protege as células estaminais existentes na pele, responsáveis pelos processos de regeneração celular, contribuindo assim para uma constante renovação da pele e  protegendo-a contra o aparecimento de sinais de envelhecimento. 


Tudo isto conseguido com o RESISTEM! 
Como sempre, nesta marca, o produto é livre de parabenos, parafina e corantes. 

Como foi a minha experiência com ele?

Tudo o que a minha pele precisa é de rejuvenescer e regenerar-se, algo que acreditei que fosse possível, devido às células estaminais de plantas usadas na composição deste produto. Se as células estaminais humanas salvam vidas...por que razão estas - de plantas - não poderiam salvar uma pele dos efeitos do envelhecimento? 

Este foi o meu raciocínio na hora de comprar este creme! 


Até pode ser que salve peles dos efeitos do envelhecimento, não será, infelizmente, a minha, pois tenho imensa dificuldade em suportar este creme no rosto. 

Ele é um creme muito espesso e a pele demora muito tempo a absorvê-lo, o que, para além de não ser prático passar 5 minutos a massajar um creme, não é agradável para uma pele oleosa sentir que a pele nunca mais absorve o raio do creme, dando vontade de ir com um algodão/toalha e retirar o que a pele não consegue absorver. 


Então, deixa a pele oleosa? Deixa, deixa desagradavelmente a pele oleosa (se esta já for oleosa), mas também não é um creme indicado para o controlo da oleosidade. É sobretudo um creme focado na redução de rugas e revitalização da pele. 


É adequado à minha faixa etária e promete reduzir rugas em 4 semanas. Não o consegui usar durante 4 semanas e também não tenho grandes rugas. O que me interessava nele eram "as promessas" de  -numa semana - a pele perder os sinais de fadiga e ganhar um aspecto mais fresco e rejuvenescido. 
Não esperava que fosse numa semana (temos de contar com os exageros do marketing), mas esperava tolerar o creme e conseguir uma pele menos baça e mais rejuvenescida, o que não aconteceu. 


Noto ligeiramente a pele mais descansada no outro dia de manhã, mas nada de extraordinário, ok!? Digamos que ele atenua ligeiramente os sinais de fadiga. 

Enfim, é mais um que irá viajar até à casa da mamy, porque tive de o pôr de lado. 
Gente, encontrar cremes hidratantes (de dia/de noite) para peles oleosas maduras... é um desafio! Fico perplexa! Existe uma quantidade de marcas no mercado tão grande e depois não existem cremes que consigam satisfazer as necessidades de uma pele oleosa madura! 


Será assim tão difícil coexistir num só produto: eficiência no controlo da oleosidade e as características necessárias para uma pele mais elástica, menos baça, com mais vitalidade, luminosidade [de saúde], rejuvenescida

Em termos de creme de noite...posso dizer que ainda não encontrei um que me satisfizesse por completo! Já encontraram o vosso? 

Beijinhos e início de uma boa semana! 💗
Follow my blog with Bloglovin

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Já experimentei alguns cremes de rosto da Bioten e nenhum me agradou. Até mesmo o skinnergy que é para peles oleosas, não gostei. Acho eles com uma consistência muito espessa e não são nada matificantes. Uso o matificante da La roche e não troco por nada!
    Um beijinho*

    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Andreia! A consistência deles é muito espessa... desagradável para uma pele oleosa.
      Também tenho o matificante da La Roche -Posay, mas não dá vida nenhuma à pele! :\
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Posso dizer que já ouvi falar tanto dessa marca de produtos mas nunca usei
    mas esse parece se mesmo bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Bom? Talvez para quem goste de cremes mais espessos e difíceis de absorver! :\
      Kiss

      Eliminar
  3. Ola,
    Acho que nunca comprei nada da marca, apesar de haver opinão favorável em relação a alguns produtos, mas é sempre uma desilusão comprar um produto que se revela um fiasco.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Cokette,
      Verdade! O pior é testarmos tantos e parece que nenhum funciona...chateia! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Eu usei esse creme Elisabeth e tenho também o sérum da mesma linha. Adoro o sérum, porque penetra logo na pele e a deixa muito sedosa. Quanto ao creme, não desgosto mas concordo contigo no facto de deixar a pele oleosa e ser muito dificil de absorvido pela pele. Usei-o até ao fim, talvez porque tenho a pele mista e não oleosa, mas realmente a zona T ficava bastante oleosa.

    Entretanto, comprei o creme de dia da nova gama, Hialuronic 3D e apesar de gostar da sua eficácia, peca por deixar igualmente a pele demasiado oleosa e começaram a aparecer-me borbulhas na zona do queixo.

    Eu penso que o problema da Bioten, relativamente a estas gamas de produtos é não lançar versões para peles mistas e/ou oleosas.

    Entretanto as borbulhas continuaram a aparecer e comprei outro creme, da Nuxe, que está cá em promoção e é indicado para peles mistas...vamos ver pois nunca usei nada da marca ;)

    Beijinho grande e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.cl/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      De uma forma geral, é difícil encontrar um bom creme de noite (ou mesmo de dia) para peles oleosas maduras. Existem muitas opções para peles oleosas jovens, mas para peles maduras existem poucas. As necessidades de uma pele entre os 35-40 não são as mesmas de uma pele de 20 anos, pois para essas há todas as opções de cremes matificantes...cremes matificantes em peles de 40...envelhecem...é aqui que sinto falta de um 2 em 1 ou mesmo de um 3 em 1: Controlo da oleosidade, recuperador de uma tez baça, regenerador de elasticidade/firmeza...isto é difícil de encontrar!
      Da Nuxe já experimentei um creme em amostra e gostei..já não me lembro qual foi! ;)
      Beijinhos e boa semana! <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!