Óculos - As dificuldades na escolha!

By Elisabeth Rodriguez - 14.5.17

Viva Leitores!!! 

Como estão desse lado? 

Hoje conto-vos sobre a minha dificuldade para escolher uns óculos com uma armação de que goste. Escolhemos inúmeros acessórios de moda, sem muita dificuldade, mas quando toca a óculos falámos de um acessório que é muito mais do que isso! É um bem que contribui para a nossa saúde visual! 

Créditos da foto: Nancy Zambrano

No entanto, a verdade é que enquanto a maioria dos outros acessórios (malas, cintos, bijutaria, lenços, etc.) são possíveis de se trocar/variar de vez em quando, os óculos são aquele tipo de acessório que nos irá acompanhar por largos anos (esperamos) e, portanto, não podemos correr o risco de comprar uns que ao fim de 1 ano já estejamos fartas (os), certo? 
Montura Tous Junior

Embora use lentes de contacto, confesso que para escrever no PC ou ler sinto-me muito mais confortável com óculos. Em ambientes de Centro Comercial, curiosamente, também opto por óculos.
Agatha Ruiz de la Prada

Sempre admirei as pessoas que usam óculos e estes parecem fazer parte do seu look naturalmente, ou seja, tudo é harmonioso e os óculos caracterizam ainda mais a pessoa, atribuindo-lhe [mais] personalidade...tipo Diana Chaves no anúncio da Multiópticas! Nunca tive esse "dom" na escolha dos óculos graduados. 

Escada


São vários os formatos de óculos existentes: Quadrados, Semi-quadrados, Redondos, Semi-redondos, Borboleta, Rectangulares, Ovais. 
Etnia

Também os nossos rostos têm vários formatos! A questão está em identificar o nosso tipo de rosto e depois qual o melhor formato de armação que nos irá favorecer e caracterizar. 
Furla

Para rosto redondo, as armações deverão ser rectangulares e grossas em cima e estreitas em baixo. Deve, quem tem este tipo de rosto, evitar as formas redondas. 
Furla

Para o rosto oval, as armações quadradas com hastes largas chamam mais a atenção, no entanto, quem quiser destacar o rosto deverá optar por uma armação oval, redonda ou óculos sem armação. Dizem os entendidos que o rosto oval é aquele que aceita mais formas de armação. Pois bem, o meu rosto é "mais" oval (comprido e fino, creio) e não acho nada que seja favorecido por todos os formatos de armação e cores. 
Goppies

Não me irei alongar com todos os formatos de rosto e armações adequadas a cada um, pois essa informação está disponível em várias ópticas (sites) e, sinceramente, não acho que sejam "regras inquebráveis ou funcionais".  E já nem falo da cor...outra dor de cabeça. 
Lozza

Em suma, mesmo com "regras"...acabo por ter imensa dificuldade na hora de escolher uma armação decente e que me caracterize! Mais alguém?

Nesta selecção, apresento-vos algumas armações de que gostei (em teoria). Gostam de alguma?

Alguém tem dicas funcionais para escolher uma armação de óculos?

Beijinhos e boa semana! 💗








Obs.: Todas as imagens foram retiradas ao site "Mais Óptica" (http://www.maisoptica.pt/) e os seus direitos pertencem às respectivas marcas/fabricantes. Imagens aqui usadas apenas para a realização deste post.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olha, eu confesso que escolho sempre óculos em massa grandes, por ser o que gosto mais de ver, não presto muita atenção ao formato do meu rosto. Mas devia :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      Eu gosto de ver os óculos em massa nas outras pessoas. Em mim...acho que me envelhecem! Mesmo na loja, na hora de escolher, experimento dezenas de pares e parece que nenhum me caracteriza. Preciso de um consultor de imagem! Ah!Ah!Ah!
      Beijinhos. <3

      Eliminar
  2. Confesso que quando foi comprar os meus o que tive dificuldade foi a armação
    mas adorei bastante as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      A armação é realmente o que dá mais dor de cabeça! É difícil de escolher!
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Eu tenho imensa dificuldade em escolher óculos....é sempre uma dor de cabeça. Escolho os que mais gosto e depois não me consigo decidir por uns! Uso óculos para ler e estar ao PC, mas já têm uns quantos anos, quando tiver de voltar a comprar lá volto ao mesmo dilema!

    Com os óculos de sol é igual e por isso percebo bem aquilo que dizes! Complicado mesmo!

    Beijinho grande e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      Curiosamente, com óculos de sol não tenho este dilema! Só mesmo com os óculos graduados. É tão difícil escolher! :\
      Beijinhos. <3

      Eliminar
  4. Detesto escolher armações de olhos, só mudei de armação 2 vezes em mais de 10 anos que uso óculos, tem de ser paixão! Por norma demoro 4/5h a escolhas e espero sempre um dia para ter certeza e só depois volto no 2º dia para comprar ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      Eu acho que não mudo de armação precisamente há 10 anos, mas como terei de mudar de lentes e as minhas armações estão gastas e velhas...aproveitava, mas é um dilema. Quem trabalha em ópticas tem realmente de ter muita paciência, mas é algo que compramos para usar por vários anos... temos de ter a certeza da compra. Achei essa ideia muito interessante!:) Esperar um dia para ter a certeza se são realmente aqueles - ajuda a ponderar e a fazer um "refresh" ao cérebro para termos a certeza. ;)
      Beijinhos. <3

      Eliminar
  5. Também uso óculos (mas só para ver à distância). Ainda assim, são também eles um acessório. Uii, mas para os escolher é um 31. Por falar nisso, tenho que ir trocar os meus. Excelentes dicas Eli!! Espero que estejas melhor!
    Beijinhos grandes ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!!!
      Verdade! É mesmo um 31!
      Obrigada por perguntares, linda! Ainda faço febre, mas com a medicação... a coisa vai (espero!).
      Beijinhos linda! <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!