Lixo Cosmético #1

By Elisabeth Rodriguez - 13.4.17

Ora viva!!!

Como está a ser a vossa semana?

Por aqui, tenho andado em arrumações e eis que descobri uma série de produtos para deitar para o lixo, por não me ter dado bem com eles, portanto, chamei-lhes "Lixo Cosmético", mas não tem qualquer intuito de desprestigiar as marcas, até porque há produtos destas marcas de que gosto. Estes apenas não resultaram comigo. 


Este post e a minha experiência de uso (assim como a vossa, certamente) são a prova viva de que produtos caros não são sempre os melhores e que mesmo os produtos supostamente indicados para a nossa pele (tipo de pele), nem sempre resultam connosco.


1| Emulsão Purificante Anti-imperfeições, para peles oleosas, da Galènic - Uma marca de farmácia, de algum renome, contudo, não vi os resultados que esperava com ela.  Matificar a pele, como menciona a marca, até matifica, no entanto, não notei qualquer diferença na afinação do grão da pele. Não me fecha os poros e não fiquei com a pele mais limpa (a nível de secreção de sebo), como a marca promete,  nem recuperei o conforto que esperava, pelo contrário, a minha pele piorou significativamente o nível de oleosidade com a utilização desde produto. 


2| O Sérum Pigmentclar - sérum antimanchas e corrector intensivo - da La Roche-Posay... foi mais uma desilusão! Indicado para manchas escuras, imperfeições de pigmentação, tez baça e irregular. Comprei-o para fazer frente às minhas manchas castanhas. Não notei qualquer diferença na minha pele após 16 semanas de uso. Quanto à tez baça não houve qualquer melhoria. Relativamente  a manchas em vários estados de maturação (recentes, instaladas e recorrentes), o produto clareia a mancha, mas não a faz desaparecer. Já falei dele por aqui (here), mas já não faz parte da minha rotina de pele. 




3| Máscara Clarificante de Rosto 3-1 - Cauterets da Galénic- Mais um produto que está encostado, por não me adaptar a ele. Este produto faz-me borbulhas em todo o rosto. Infelizmente não consigo usá-lo. Já vos falei desta máscara de farmácia (here). 

4| Esfoliante 7 day scrub-cream - da Clinique - Um esfoliante dermatológico para a pele, supostamente deveria ser suave q.b. para uso diário. Pretende refinar a pele, removendo a aspereza e reduzindo a aparência das linhas finas. A sua fórmula 7 day Scrub Cream Rinse -Off propõe acelerar o processo de renovação celular, para uma pele renovada.  Mais um produto que não consigo usar pela mesma razão do primeiro. Não me dou com estas máscaras. A melhor máscara esfoliante que posso usar é mesmo o meu sulfato de magnésio. 



5| Gel Esfoliante Clean Deeper da Nívea- Seria um produto para desobstruir os poros e ajudar na prevenção de borbulhas e pontos negros. Ganhei medo...sempre que vejo "limpa em profundidade com micro-esferas", fujo! Mais um produto a que a minha pele reage no sentido contrário. Faz-me borbulhas e muitas (não esqueço a reacção adversa que a minha pele teve a este produto). 

6| Uma loção de limpeza revitalizante da Avon - Não ache que limpe bem a pele e revitalização é coisa que não senti. O cheiro também não é dos melhores. É de Chinese Ginseng.



7| Corrector Couvrance da Avène- Outro produto que ficou à sombra da bananeira foi este corrector da Avène. Custa um balúrdio... e resultados bem fracos. Acentua borbulhas em vez de as disfarçar, acumula produto e deixa-me com a sensação de pele suja, coisa que detesto. 



8| Rimel Super Extend da Avon - Nem um, nem outro fazem nada pelas minhas pestanas. Este alonga a pestana, mas não lhe dá corpo, então, fica um efeito de "pestanas pernas de aranhiço", que detesto ver. 


9| Rimel ColorTrend da Avon -  Este...é como se não tivesse posto rimel algum! É uma linha de maquilhagem jovem, talvez por essa razão seja um rimel "soft"... não sei! Só sei que nem se nota que pus rimel quando o uso (usava). 


✋✋✋
Vou ficar por aqui... tinha mais produtos, mas o post está a ficar muito grande, como tal, irei dividi-lo em partes. É o que faz a pessoa acumular produtos ao longo dos anos na procura dos mais indicados para nós! Mas é mesmo assim! Só experimentando poderemos saber se nos iremos dar com um produto, o que faz com que alguns fiquem de parte. 

E desse lado? Também demoraram a acertar nos produtos certos para vocês? Também compram produtos que depois não se adaptam a eles? Contem-me!!! 

Beijinhos e resto de uma boa semana! 💗


  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Detesto gastar dinheiro e os produtos não resultarem :s
    Felizmente nunca comprei nenhum dos produtos que mencionaste!
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      Também eu! Fico possessa comigo própria! Se gastamos o dinheiro, pelo menos, que resulte! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Uma coisa que adoro bastante é acabar coisas
    adorei conhecer os teus produtos acabados
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Ah!Ah! Não são produtos acabados; são produtos que ficaram de parte, mas têm ainda imenso produto! :(

      Eliminar
  3. Confesso que não experimentei nenhum destes produtos, mas confesso que não fiquem com vontade. A pior coisa é gastarmos dinheiro em produtos que não funcionam :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      Verdade! Alguns produtos até podem ser bons, mas não resultaram comigo! ;) É uma pena quando assim é! Ficam sem utilidade e o dinheiro foi gasto!:\
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Nunca usei nenhum desses produtos por acaso... tenho pena que não tenham resultado contigo, é chato quando gastamos dinheiro e depois não servem para nada :(
    Beijinho**


    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna,
      É realmente chato! Hoje a blogoesfera ajuda muito nesse sentido! :) Mas mesmo assim... só realmente quando experimentamos vimos se resulta bem connosco! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Achei o post bastante útil. Estou numa fase de conhecer novas marcas e novos produtos e assim, preveniste-me de desiludir com esses mesmos produtos.

    Beijinhos :)
    http://quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Sê bem-vinda a este espaço de partilha! :)
      É preciso ter sempre em conta que alguns (outros têm mesmo falta de qualidade) podem funcionar connosco! As peles diferem muito e têm aceitação/rejeição de produtos de formas diferentes! ;)
      Beijinhos. <3

      Eliminar
  6. Adorei o post, eu por acaso nunca usei nenhum desses produtos , mas já sei como são, é bastante útil este post, beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia,
      Bem-vinda a este espaço! :)
      Sim, a ideia é que este tipo de posts nos possa ajudar a formarmos opinião sobre um produto, antes de o comprar! Há produtos que simplesmente não resultaram comigo; outros têm mesmo falta de qualidade! :\
      Beijinho. ;)

      Eliminar
  7. É uma pena quando os produtos não resultam connosco :(

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Antes de mais, bem-vinda a este cantinho! :)
      Mesmo! Especialmente quando nós até tínhamos expectativas altas em relação a eles! :\
      Beijinho. ;)

      Eliminar
  8. Nice post, I like it! :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei nenhum dos produtos e por isso foi bom saber a tua opinião! Infelizmente, às vezes, compramos produtos que não têm o efeito esperado...também já me aconteceu. E o que às vezes resulta numa pele pode não resultar noutra.

    Temos de arriscar quando não conhecemos, mas este tipo de publicações já nos ajuda a ter uma melhor ideia sobre os produtos :)

    Beijinhos grandes e uma Páscoa muito feliz!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      Verdade! É mesmo isso! O que resulta numa pele poderá não resultar noutra. Estas publicações são uma ajuda, mas não são uma garantia ou uma regra!
      Beijinho linda e boa Páscoa! <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!