2 Produtos com a promessa de um cabelo mais liso!

By Elisabeth Rodriguez - 30.4.17

Ora Viva! 

Venho falar-vos de 2 produtos que prometem um cabelo mais liso: Champô Disciplinante de Óleo de Coco e Manteiga de Cacau da Ultra Suave da Garnier e Condicionador Liso e Sedoso da Pantene. 
Créditos foto: Mariana
Comecemos com o champô: promete ser uma verdadeira receita de alisamento intenso para disciplinar o cabelo rebelde e difícil de alisar (como o meu, precisamente). Formulado com manteiga de cacau, reconhecida pelas suas propriedades nutritivas, e Óleo de Coco, este reconhecido pelas suas propriedades alisantes e suavizantes. 


O resultado esperado seria de um cabelo intensamente nutrido e alisado, sem pesar. O frisado controlado e o volume disciplinado. Uma fórmula sem parabenos e sem silicone. 


Talvez faça tudo isso no cabelo da vizinha, porque no meu não faz nada do que promete! Hidratação Intensa? Já não tinha o cabelo tão seco há meses, comecei a tê-lo com a utilização deste champô e do anterior de Tesouros de Mel (here)


Intensamente alisado - então - é um conto de fadas! Frisado controlado e volume controlado... também é coisa que não se verifica. E o pior de tudo: este champô faz-me caspa. Tenho feito um esforço para o terminar e não o deitar para o lixo. 😔


O controlo do volume...bom, eu também não esperava que o fizesse, pois secando o cabelo com o secador, seria difícil que o fizesse. Mas esperava o mínimo de hidratação e controlo mínimo do frisado, mas nem mínimo, nem máximo. Nenhum controlo do frisado. 


A sua textura é transparente, com uma consistência ligeiramente mais liquida que o mel. O cheiro é bom, embora cheire mais a manteiga de cacau do que a coco. Se funcionar...só se for em quem já tenha cabelo liso...não vejo a lógica, mas enfim...

Passemos ao Amaciador Suave e Liso da Pantene:


Também ele traz a promessa de controlar o frisado e nutrir os cabelos com tendência a frisar (ou cabelos secos). 


Sendo um amaciador, obviamente que dá mais nutrição ao cabelo do que o champô aqui falado. Mas este sim, posso dizer que controla mais o frisado e que nutre q.b. o cabelo. Não fica o liso bonito da publicidade (claro, ali há o trabalho dos profissionais e da prancha), mas o cabelo mais encrespado, como o meu, fica mais disciplinado


Não posso dizer que seja o melhor amaciador que já testei, mas faz bem o seu trabalho e gostei dele. Salvou-me do amaciador de Tesouros de Mel (here), também da Ultra Suave da Garnier, pois tive de o pôr de parte. O meu cabelinho começou a ressentir-se por falta de hidratação "a sério". 
Tem um cheirinho bom. 


Tem uma textura normal de amaciador. O cabelo fica suave ao toque, mais disciplinado e macio
Das linhas de supermercado, até hoje, a que mais gostei foi a da Elvive. Depois da Pantene, gosto de alguns. E da Ultra Suave gostei apenas do  Creme de Arroz e Aveia.  

Resumindo, o champô não é para repetir e o amaciador poderia comprá-lo novamente

Qual a linha de supermercado que mais vos agrada? Já testaram algo da Skala? 

Beijinhos e boa semana! 💗

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Já ouvi falar bastante desse produto mas confesso que nunca usei
    adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu sou sincera querida, já há algum tempo que não compro shampoos de supermercado, por os meus cabelos estarem tão frágeis. Já tinha experimentado esse de coco e também não gostei muito :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      De facto, não é muito bom!
      Dou-me bem com os produtos da Kérastase, mas o preço não me agrada! :\
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Nunca usei nenhum dos dois produtos. O meu marido usou o shampoo da Pantene dessa mesma linha, Liso e Sedoso, mas disse que não apreciou muito.

    Gostei muito de conhecer a tua opinião! Da Garnier, o shampoo que gostei de usar foi o Delicadeza de Aveia :)

    Beijinho grande <3
    demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      O champô não cheguei a comprar, para ver se terminava este de coco da Garnier. Do amaciador até gostei!
      Pois, também eu! Foi o único de que gostei foi o de Delicadeza de Aveia! :)
      Beijinho linda! <3

      Eliminar
  4. Olá Elisabeth. Muito bom saber tua opinião sincera. Eu uso atualmente Elvive,uma linha para caracóis. Mas estou com intenções de parar de usar linha capilares de supermercados. Tem um produto que amo, mas nunca vi a venda aqui. O segundo amaciador a minha filha usa.
    Bjss!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lanne!
      Bem-vinda! :)
      Há linhas de supermercado boas. O problema é encontrar aquelas que se irão adaptar ao nosso cabelo. :) Tenho alguns produtos capilares comprados inclusive em cabeleireiros e nem por isso são melhores!:\ É uma questão de encontrarmos os produtos certos, seja em linhas de supermercado, cabeleireiro ou marcas de alta cosmética. :) Também gosto da linha Elvive! E qual é o produto? Podia ser que eu soubesse dar alguma informação! Beijinho. ;)

      Eliminar
  5. Eu uso sempre Pantene. Adoro a marca. Sinto que os outros shampoos deixam-me o cabelo super pesado e fica oleoso muito rapidamente. Também adoro a Kérastase mas uso esses em alturas em que o cabelo está mais danificado e precisa de uma maior ajuda, como no final do verão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      Por acaso, sinto o meu cabelo ficar oleoso muito rapidamente com este champô da Garnier. Mas junto duas a três gotas de vinagre de maçã biológico para se aguentar durante mais tempo! Também adoro a Kérastase, o problema é que mensalmente torna-se uma despesa difícil de manter, devido ao elevado custo. Mas estou a pensar em investir agora em alguns, porque o meu cabelinho está a precisar. Beijinho e bem-vinda! <3

      Eliminar
  6. Nunca usei estes produtos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Obrigada pela tua passagem por aqui! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Uso com mais frequência o Pantene da linha Repara e Protege. O champô , máscara e amaciador. Já experimentei o de manteiga de cacau que falou no post e detestei deixa o cabelo áspero sem brilho e sem forma alguma. Da Garnier dou-me muito bem com o água de coco e aloe verá e o Delicadeza de Aveia esse eu amo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Verdade!
      Achei o mesmo relativamente ao de Manteiga de Cacau...fiquei com o cabelo sequíssimo de o usar e pu-lo mesmo de parte. Estou a usar agora uma máscara dessa linha "repara e protege" e também estou a gostar! Também me dou bem com o "delicadeza de Aveia".
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!