2 Tesouros de Mel

Viva!!! Queridos Leitores,

Hoje trago-vos a minha opinião sobre 2 tesouros de mel: Champô e Amaciador da Garnier. 
Depois de ter testado quase todas as gamas da Elvive, ando numa de experimentar as gamas da Ultra Suave. Já vos falei do Champô e Spray de Delicadeza de Aveia (here) e hoje falo-vos da gama Tesouros de Mel. 

Créditos da foto: Sonja Langford

O champô chega com a promessa de nutrir, proteger e reparar o cabelo até às pontas. Junta os benefícios da Geleia real, da Própolis e do Mel.


 A geleia real conhecida por fortalecer e reparar o cabelo desde a raiz; a própolis conhecida por ser um "cimento" natural das abelhas e, por fim, o mel conhecido pelas suas propriedades nutritivas.


Achei-o um champô muito normal. Verdade seja dita que, neste momento, o meu cabelo também não precisa de reparação. Precisa apenas de hidratação e brilho. Não vos consigo, assim, dizer se ele fortalece e repara o cabelo. 


E quanto a mais nutrição e brilho, também não obtive resultados visíveis. Tem uma textura leve e cremosa, mas não resultou tão bem, comigo, como o de Delicadeza de Aveia. 
Tem, no entanto, um cheirinho muito agradável e deixa o cabelo suave ao toque. 

Quanto ao amaciador...


Os constituintes são os mesmos (Geleia Real, Própolis e Mel) e as promessas mantêm-se! Junta-se a promessa de desembaraçar o cabelo, tornando-o fácil de pentear. 


Devo dizer que tenho de pôr imensa quantidade para sentir o cabelo hidratado e, mesmo assim, com o amaciador não me seria possível desembaraçar o cabelo. Salva-me o Spray de Delicadeza de Aveia que aplico de seguida. 


E quanto à nutrição...apenas momentaneamente, isto é, não é uma nutrição que perdure. O seu ponto forte é realmente o cheiro. Em termos de amaciadores de supermercado, a Elvive resulta muito melhor no meu cabelo e com pouca quantidade


A textura também é cremosa, cor branco pérola, e leve (não é muito consistente). 


Diria que têm ambos uma qualidade média, sendo que considero que o amaciador não é suficiente para nutrir e desembaraçar o meu cabelo. Creio que possam resultar melhor em cabelos finos e frágeis.  O próximo que irei testar é de coco, salvo erro... 😊

E desse lado, já usaram? O que acharam?
Beijinhos e resto de uma boa semana! 💗

Share:

12 comentários

  1. Eu por acaso já testei estes produtos e até gostei querida, mas o meu cabelo precisa mesmo de reparação!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      Pois é linda! As coisas funcionam de forma diferente, dependendo de pessoa para pessoa! ;) É normal! O meu cabelo é muito áspero (é dele) é mais difícil de resultar...
      Beijinho linda!

      Eliminar
  2. Tens que experimentar o sérum dessa gama de Tesouros de mel, é optimo ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      Por acaso... olhei para ele! Um dia deste vem comigo! ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Nunca experimentei este em específico, mas nenhum deles faz o efeito que é suposto no meu cabelo. Também prefiro a Elvive :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maura,
      Eu creio que é mais difícil de resultar em cabelos mais grossos, como os nossos cabelitos! ;)
      A Elvive resulta, de facto, melhor!!! :)
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Confesso que dessa gama ate hoje só usei 1 mas esse não conhecia
    adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Estes em concreto não experimentei mas até costumo gostar dos produtos da marca, tanto pelo cheiro como pelo resultado. De qq forma estes produtos de supermercado não são os que melhor funcionam comigo.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Cokette,
      Gostei dos primeiros que experimentei (de Aveia), mas estes não gostei tanto! Comigo depende... adapto-me a alguns de supermercado, mas não todos. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Da Garnier só utilizei a Delicadeza de Aveia e a Azeitona Mítica e adorei ambos, principalmente o de aveia :) Esses nunca utilizei...é pena não terem tido o efeito esperado. Gostei muito de conhecer a tua opinião :)

    Já publiquei o 1º de três posts sobre a Grécia ;)

    Beijinho grande e bom fim e semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      O azeitona mítica também já estive com ele na mão...mas ainda não foi o que comprei da última vez! ;) Sim, até agora, o de Aveia também é favorito! :)

      Já espreitei... tão bom... falo tanto de Deuses (em aulas) e depois não conheço ao vivo a "idealização física" que se faz deles na sua terra de origem! :( Não desisti de sonhar... espero um dia visitar! ;)
      Beijinho linda! <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!