Aqua - Creme hidratante da Cien

By Elisabeth Rodriguez - 12.1.17

Olá leitores!!!
Hoje venho falar-vos deste creme hidratante -  "Aqua" - da Cien. 
Comprei-o há já algum tempo, mas não o consegui usar, então, ficou em "cativeiro". 
Gostei tanto do exfoliante da mesma marca que pensei que iria, igualmente, gostar do creme (usar), mas...nah! 


Foi considerado,    pela Associação de Defesa do Consumidor Espanhola,(aqui )  o melhor creme de dia entre 17 cremes (salvo erro)! Ganhando a muitos carotes! Leiam o artigo no link...vão gostar!

Então, segundo a marca: Ele hidrata de forma prolongada e é facilmente absorvido pela pele. Refresca a pele e suaviza-a. Possui o complexo hidratante Liftan Hydro, com glicerina e pantenol, que estimula a retenção de humidade, equilibrando, assim, a pele. 


As substâncias activas do dito complexo (Lftan Hydro) têm como função reestruturar a textura da pele e deixar uma sensação de pele macia e delicada. Combina ainda filtros UVA/UVB (4 baixo, portanto), concebido com vitamina E! Pretende também prevenir o envelhecimento precoce da pele provocado pela exposição solar. Portanto, as coisas relacionam-se! 


E o que achei do dito cujo?

Gostei deste detalhe de vir protegido com esta película de "alumínio". 
Não tive tempo para achar muita coisa, pois tive de suspender a aplicação, pois ele causou-me reacção! No entanto, do que tive tempo de me aperceber, ele hidrata bem, é facilmente absorvido como diz a marca, não sendo mate dá a ideia que matifica a pele.  


Tem um cheirinho bom, mas intenso (se não gostarem de cheiros...não será uma opção) e, devido à sua textura ser um "gel-creme" (mais para gel) e facilmente absorvido, poderá ser usado como primer. É um creme bem fresquinho e leve.  É indicado para todos os tipos de pele.


Se houve dias em que a minha pele absorveu o creme, sem problemas; noutros dias, ele esfarelou um pouco. Creio que foi isso que me causou reacção. Pode ter sido por excesso de produto ou por incompatibilidade com os componentes de um outro produto que estivesse a usar. No entanto, fiquei com a ideia que ele poderá ser um bom creme para quem não tenha pele sensível/reactiva. 

Ou seja, fiquei com boa impressão do creme, pois embora não tenha funcionado comigo, creio que seja devido às características da minha pele (especificamente), aos factores mencionados acima, e não do produto. Ele ainda está à espera de uma segunda oportunidade. 

Já testaram este creme? Como é que ele se comportou convosco? 
Beijinhos e até ao próximo post! 💗


Ps.: Esqueci-me de dizer: Não controla a oleosidade de uma pele oleosa, mas também não promete! 

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Pena nao ter funcionado bem contigo querida. Eu ainda não testei, confesso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia,
      Pois foi!!! Fico com mais pena ainda quando fico com boa impressão do produto e depois não dá para eu usar! :(
      Beijinho linda! <3

      Eliminar
  2. Ola
    Eu ja testei e continuo porque no meu caso não tive qualquer reacção adorei mesmo!
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlota,
      Fiquei com boa impressão dele! Ainda lhe dou uma segunda oportunidade...
      Beijinho. ;)

      Eliminar
  3. Olá, Beth! Mais uma excelente resenha, minha querida.
    Esse hidratante em concreto ainda não experimentei mas já usei e gostei bastante do hidratante de noite da linha Q10 (da mesma marca). O cheirinho era maravilhoso e sentia que me hidratava a pele. Acho que para quem procura produtos a preços acessíveis, é uma boa opção.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia,
      Também já ouvi falar desse da Q10 (a minha sogrinha já usou e diz que gostou!). O cheirinho deste também é muito bom!
      Sim, os preços são muito apetecíveis!É pena realmente é depois nem tudo funcionar connosco! :) Mas já sabemos que é assim! Beijinhos linda! <3

      Eliminar
  4. Posso dizer que adoro os produtos da marca
    mas esse nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Se não tiveres pele sensível/reactiva talvez gostes deste também! Ele é bem fresquinho. Beijinho. :)

      Eliminar
  5. Alguns produtos de rosto da Cien têm me desiludido, ando a usar uma linha deles que é semelhante em termos de ingredientes à Gama Q10 da Nivea, e não vejo resultados :s
    Mal hidrata!
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      Talvez não te dês com ele! :( Há dezenas de produtos que dizem ser óptimos e maravilhosos, mas depois...connosco não funcionam. :( Nestas coisas da cosmética...só mesmo irmos testando e vermos o que se adapta à nossa pele!:)
      Beijinho linda. <3

      Eliminar
  6. Este nunca usei, mas usei o Q10, de noite e apesar de não parecer mauzinho deixava-me a pele um pouco oleosa (tenho pele mista) e isso provocou-me borbulhas. Provavelmente não vou voltar a usar.

    Vou bom ver a review, porque tenho pele sensível e tenho receio que também reaja mal a este creme ;)

    Beijinho e boa Sexta <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      Eu para a linha da Q10 nem vou, precisamente, por isso!
      Pele sensível/reactiva é preciso testá-lo com cuidado para não nos encher de borbulhitas/comichões/vermelhidão. Beijinho linda! <3 Bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Nunca testei esse produto em concreto, mas por norma, os produtos da Cien são bastante bons e também muito acessíveis.
    Foi pena não te teres adaptado bem a ele. Quando temos uma pele sensível, por vezes, torna-se complicado encontrar o creme perfeito ahah falo por experiência própria ;b
    Beijinho
    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Ainda não testei muitos produtos da marca, mas o exfoliante da marca também gosto muito.
      Sim, é verdade! Peles sensíveis (com o acréscimo de serem reactivas) têm dificuldade em encontrar tanto cosmética quanto maquilhagem ideais!
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Comprei esse creme no início do ano e também não me adaptei! Não sou muito fã do cheiro mas que é fresquinho isso é.Também tenho o tónico que usava em conjunto, mas de certa forma acabei por ficar com uma espécie de "queimadura" por baixo dos olhos, o que me levou a deixar de usar esses dois produtos
    Agora estou tentada a comprar o creme com Ureia também da cien, indicado para peles secas e sensíveis (salvo erro) mas estou com "medo" de ter o mesmo resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois, também achei o cheiro um pouco intenso. Ui, que coisa desagradável! Mas atenção que devemos evitar passar creme ou tónico na zona logo abaixo dos olhos, a menos que o creme seja apropriado especificamente para essa zona do rosto. Eu, por exemplo, se deixar o creme de dia (ou de noite) ir um pouco para a zona logo abaixo dos olhos, fico com picadas nessa zona e alguns,inclusive, fazem-me "chorar".
      É melhor ir com cuidado, pois a Ureia tem alto teor de irritabilidade... se tiver pele sensível deve ponderar.
      Obrigada pela visita aqui pelo cantinho da MerlieSecrets! :)

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!