Presentes Que Não Gosto de Receber no Natal!

Olá meninas e meninos!

Hoje trago-vos alguns presentes que não gosto de receber no Natal, na verdade, em qualquer altura! 
E não, não é por "ser pobre e mal agradecida". É mesmo porque não têm utilidade por aqui! 

Como não gosto de receber, também é pouco provável que eu os ofereça a alguém! Afinal, oferecemos coisas que pensamos que a outra pessoa irá gostar, mas também que nós gostamos! 

Deixo claro que, desde que combinado ou a pedido da pessoa, tudo do que irei dizer poderá ser um presente. Digamos que esta é uma lista pessoal do que não gosto de receber (ou não tem qualquer utilidade cá por casa), como tal, também não ofereceria. 


Whisky e Bebidas alcoólicas-  Já me perguntei se tenho cara de alcoólica! 😡 Acho que não, porque nem tenho tons avermelhados no rosto! Mas a verdade é que durante anos recebi garrafas de whisky e outras bebidas alcoólicas. Não sou sequer consumidora deste tipo de bebidas, nem o marido. Um presente a oferecer apenas se soubermos que a pessoa é consumidora, certo!?


Figos secos, passas e afins - Há sempre uma tia que se lembra de oferecer este tipo de conjunto. Uma tia que sabe pouco sobre nós! Porque eu detesto figos secos e passas. Tudo o resto que seja de comer é bem-vindo: Broas, bombons, bolo Rei, aquele bolo que só aquela tia sabe fazer e por ai fora!  



Caixa de Flores/ramos de flores - Gosto de flores na natureza, adoro fotografá-las, mas não vejo qualquer utilidade num ramo de flores que irá murchar ao fim de alguns dias. E se vier naquelas caixas para plantar...esqueçam... dificilmente ela pegará na minha casa... e se pegar... resta saber até quando ela sobreviverá sem água! Sim, eu esqueço-me completamente de as regar! Por isso, flores são lindas na natureza!!! Antes bombons!!! Estimulam a alegria! 


Coffrets para homem - Este falo baseando-me na experiência do marido. A menos que conheçam muito bem a pessoa, coffrets masculinos não são um bom presente para ele, ao contrário dos coffrets para senhoras (que normalmente, adoramos). Habita cá em casa um Jean Paul Gaultier há décadas. 


Lençóis - A menos que me tivesse casado ontem e não tivesse nada destas coisas, dispenso receber lençóis, até porque faço alergia a um tipo de tecido e nem todos os tamanhos são aceites cá por casa. Ou seja, um artigo que convém ser a pessoa a comprar quando precisar.

  
Naperons- Em pleno séc. XXI, eu dispenso bem este tipo de ornamento! São óptimos para ganhar pó e dar trabalho. As mulheres de hoje dividem o seu tempo entre várias tarefas. Tudo o que lhes possa simplificar a vida... é bem-vindo. Além disso, em termos de decoração sou bem minimalista. 


Tachos e panelas - Mais uma vez, só se me tivesse casado ontem e não tivesse nada destes utensílios. Caso contrário, estes utensílios são as pessoas que vão comprando ao longo dos anos consoante as suas necessidades específicas. De que me serve uma panela em que caibo lá dentro (quase) se cozinho no máximo para 8 pessoas. Ah... e eu nem gosto de cozinhar ( mas sei!)! 


Coisas que nem sei para que servem- Um presente original- sim! Coisas que eu nem sei para que servem, não, obrigada!   


Bibelot - Antes bichos reais do que bibelots... seja qual for a cara que encarne! A razão é a mesma dos naperons. São adornos que se enchem de pó e exigem manutenção constante. E mesmo por uma questão estética, não sou fã deste tipo de adornos. Sou fã de um estilo minimalista! 


Peluches - Bom... se tivesse 15 anos e as ilusões típicas dessa idade... quiçá! São fofinhos e tal, mas qual a utilidade prática? 


💶Dinheiro- Também não gosto de receber dinheiro, pois retira o  efeito surpresa  de uma  prenda  e revela pouca preocupação a comprar algo que nos agrade a menos que venha de pessoas mais velhas - tipo a avozinha - que realmente já não consegue comprar coisas para nós... o que é muito compreensível ). E saliento que o  coração dos avós vale ouro.  Seja o que for que dêem..dão-nos com um  amor imenso. Se tivesse os meus vivos... por si só... já  seria um grande presente! 

De resto, até as típicas meias/peúgas, pantufas e pijamas podem vir ter ao sapatinho. Não me importo nada! 

E vocês? O que não gostam de receber? 

Beijinhos e até ao próximo post! 💗


Ps.: Todas as imagens foram retiradas da (o) Google! Este post teve como objectivo ser descontraído e divertido... só isso! 

Share:

8 comentários

  1. Hahaha...!!! O que me ri ao ler este post...! Identifiquei-me taaaanto!!! Então as "coisas que nem sei para que servem" e os Naperons,... ninguém merece! ;)
    Adorei! Adorei mesmo este post! ;)
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia,
      Rapariga, também recebes naperons? Há que espalhar aos 4 cantos que somos mulheres modernas... não temos tempo para andar sempre a sacudir o bendito naperon! :)
      Coisas que não sei para que servem é um clássico (já)! Ai,ai!
      Beijinhos. ;)

      Eliminar
  2. Achei interessante este post, pois me fez refletir como as pessoas são realmente diferentes... e isso é muito bom, claro! Eu me agradaria com qualquer um desses presentes, apesar que o whisky eu daria para meu pai, pois meu marido e eu não bebemos kkkk.
    Excelente Natal pra você e sua família. Espero sinceramente que não receba estes presentes!!!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com
    IG: @carolnagliati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol,
      Era para ser um post engraçado! Mas também acho que presentes que nos agradem depende muito da fase da nossa vida! E claro, as pessoas também são diferentes! ;) No início de estar casada não me importava em receber tachos e panelas, porque estava a compor a casa... tudo isso fazia falta! Da mesma forma que aos 15 anos não me importaria de receber um peluche amoroso do namorado. Mas a vida muda...as circunstâncias também e isso faz com que queiramos coisas diferentes à medida que as coisas se vão transformando! Nunca se sabe quando voltarei a precisar de "tachos e panelas"! É uma lição que tenho comigo! Beijinhos linda e um Feliz Natal para toda a sua família! Beijinhos. <3

      Eliminar
  3. O post está muito criativo ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Temos aqui algumas coisas em comum. Nomeadamente o whisky e os naperons. Que medo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta!
      Verdade? Ufa! Ainda bem que não sou só eu!
      Mas sabes... já recebi uma garrafa de vinho tinto de uma loja! rrrrrrrr!
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!