Pernas Pesadas e Cansadas!?

By Elisabeth Rodriguez - 21.9.16

Viva meninas e meninos!!!

Hoje falo-vos de um produto para as nossas perninhas - proveniente da Cosmética Biológica - com a respectiva certificação: FisioVen. 


Um produto a pensar em quem passa muitas horas de pé (farmacêuticos, enfermeiros, colaboradores de lojas, cabeleireiras, etc.) e/ou tem tendência para varizes. Não se trata de um produto curativo, mas sim de um produto que poderá fazer parte de uma terapia de manutenção no alívio da dor e desconforto. 


É um produto realizado de acordo com a "Norma para a produção de Cosméticos Biológicos" (Reg. CE834/2007), o que nos dá a garantia de que não tem derivados do petróleo na sua composição. É também um cosmético certificado (Nº CB/18). 


Na sua composição podemos encontrar várias plantas medicinais: Azevinho, Castanheiro-da-índia, Videira Vermelha e Centelha Asiática. Em conjunto proporcionam tonificação e elasticidade à pele, reduzindo a sensação de peso nas pernas. 


Já tinha experimentado vários produtos para me aliviar a sensação de cansaço nas pernas, mas nunca nenhum me aliviou de uma forma que a considerasse notória. Para todas as mulheres que têm 3 turnos no seu dia - chamo 3 turnos a uma rotina do género: trabalho, estudos à noite, trabalho doméstico ou trabalho, trabalho doméstico + filhos + tempo para nós (este já fica no 4º turno!) -  aconselho vivamente


Tem doseador em "pump" que evita que ganhe ar e seja mais fácil de retirar o produto. Sendo um produto biológico, não possui, obviamente, corantes, conservantes, parabenos, perfumes sintéticos
Aconselho duas aplicações por dia: de manhã e à noite. Se tiverem possibilidade: passem as pernas por água fria, pois irão potenciar ainda mais o efeito do produto.    


Depois, aplicam levemente, de baixo para cima, em toda a perna. Eu aconselho em toda a perna, porque senão ficam com a perna leve do joelho para baixo (se só aplicaram do joelho para baixo) e pesada do joelho para cima (onde não aplicaram). Por isso, apliquem em toda a perna e não somente na zona afectada (mais dorida, mais cansada, com indícios de varizes). A sensação de alívio é tão grande...vale cada cêntimo. 

Vende-se em farmácias e parafarmácias, embora não seja fácil de encontrar nem num sítio, nem no outro!
Contudo, algumas farmácias podem mandar vir o produto do seu fornecedor!

Quem mais sofre de peso nas pernas? Pernas cansadas? 
E quantos "turnos" tem o vosso dia? Ah!Ah!Ah! 

Beijinhos e até ao próximo post! 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Parece ser muito bom. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um bom produto para quem sente as perninhas cansadas ao fim de um dia de trabalho.
      Beijinho Ana C.

      Eliminar
  2. Não conhecia mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aconselho a quem passe várias horas de pé!!!
      Beijinho Sofia!

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas acho que vai dar muito jeito cá por casa ;)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RBSoares,

      Dá jeito, sobretudo, para aqueles dias em que as nossas perninhas estão "estafadas"! Beijinho.

      Eliminar
  4. Eu que estava habituada a passar o dia sentado, sofri imenso quando comecei a passar o dia em pé felizmente já me habituei e as horas em pé também já reduziram mas se não fosse esse o caso, certamente que iria mimar-me e experimentar este produtinho :)

    Beijocas, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellen,
      Ui! Se sei o que isso é! Também já passei do estar sentado todo o dia para o estar em pé todo o dia. Custa imenso, não é!? Aplico de manhã e à noite e é realmente um alívio!
      Bem-vinda aqui ao cantinho.
      Beijinho e obrigada pela visita! :) <3

      Eliminar
  5. Vou ter de experimentar este aqui. Passo muitas horas de pé, mas de um lado para o outro também. Além de que tenho má circulação:) Tudo de bom né :)
    Obrigada pela excelente dica e partilha Elisabeth.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa!
      Pois, eu também tenho má circulação e sofro imenso de peso nas pernas...não é curativo, mas pelo menos alivia o cansaço! Passar as pernitas por água fria e depois aplicá-lo...ui...fico logo mais leve! :) Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!