Cães na praia? Sim! Cocós? Não!

Olá meninas e meninos!

Hoje trago um post direitinho para a Categoria "Looks On", aqui no blog, que tem estado um pouco abandonada! O tema: Cocó de cão na praia! 

Vivo na praia todo o ano e acho um excelente sítio para passear, fazer exercício físico e fazer praia
É também um excelente sítio para fazermos o mesmo com os nossos cães. Contudo, levar um cão para a praia é um tema bem controverso. 

A legislação proíbe os cães de frequentarem as praias (as concessionadas) em época balnear (e em todas as épocas, creio que dependa de cada município!Há municípios que afixam inclusive um horário no qual não é permitido o acesso a cães).  Por outro lado, há que ter em conta que existem praias concessionadas e não concessionadas


Levo quase todos os dias, de Verão ou de Inverno, a minha patuda às praias não concessionadas! As praias dividem-se: de um lado são concessionadas; do outra lado, não são! Ela não vai à praia para fazer as necessidades. Vai para correr comigo ou passear comigo. As necessidades, ela fá-las fora do recinto da praia, ainda assim, ando sempre com saquinhos para apanhar os seus dejectos (seja onde for). 


O problema: Não é o que a maioria das pessoas faz! E somos olhadas (eu e ela) de forma torta sempre que vamos a uma hora em que ainda há muita gente na praia (mesmo as praias não concessionadas são frequentadas aqui na zona!). Evito as horas de enchente, no Verão, por o saber!  No Inverno... a praia "é minha" (salvo seja!).  

A mim também me incomoda ir à praia (concessionada ou não) e ver dejectos de cão por todo o lado! Não é limpo, não é higiénico e não promove um bom ambiente. Verdade seja dita...lixo humano também abunda na praia ... infelizmente!


Pergunto: As pessoas sabem que existem sacos apropriados para apanharem os dejectos do seu cão? Sabem! Apanham? Não! Porquê? Falta de civismo, educação, desleixo, etc.

Incomoda-me ser olhada de lado, quando não faço parte da maioria! Apanho por tabela... é a velha questão: por causa de uns pagam os outros. Pois! Mas não tem de ser assim!

As pessoas podem e devem tornar-se mais educadas e civilizadas


Os sacos existem à venda em vários hipermercados. Custam cerca de 1€. Estes trazem 4 rolos de 15 sacos. São decorados e alguns até trazem um ingrediente qualquer que anula os cheiros. O próprio cão pode levar os sacos no dispensador! 


Apanhar os dejectos do nosso cão, não é vergonha nenhuma! Eu faço questão de "embandeirar" o saco!
Vergonha é, isso sim, não apanhar os dejectos do seu cão! Não custa nada...não suja as mãos, é higiénico e limpo e promove a limpeza dos espaços: praias, passeios, ruas, bairros, pracetas, etc. ! 

Se os donos forem mais civilizados e educados...podemos todos usufruir dos espaços sem constrangimentos


 É preciso respeitar para ser respeitado! 
Eles são os que menos têm a culpa! 

Levam os vossos cães à praia? E como fazem com as suas fezes? 
Toca a dar o exemplo aos mais novos! 

Beijinhos

Share:

6 comentários

  1. Ai que lindo teu cão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que lindão!! :) Digno de um destaque só para ele sim? :)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Desculpa...um vicio trocar o sexo aos bichos:) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah!Ah! Eu também o faço... muitas vezes! Eh!Eh!Eh! ;)
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!