4 Géis - Qual o melhor?

Viva meninas e meninos!!!

Trago-vos 4 géis de limpeza facial! Destes 4, qual será o melhor?


Posso adiantar-vos que nenhum deles faz, na perfeição, o trabalho que eu acho que um Gel/Espuma de limpeza deveria fazer!


Effaclar - La Roche-Posay - Já vos falei dele (aqui): Para peles oleosas e sensíveis, promete eliminar as impurezas e o excesso de sebo, respeitando a pele sensível. É muito bom a controlar a oleosidade da pele; já a eliminar impurezas e excesso de sebo, bom, diria que melhora, mas não de forma significativa, que se veja ou que se sinta. 


Solutions complete balance - Avon- Uma espuma de limpeza para peles oleosas, isenta de óleo, com complexo de videira. Para limpar, matificar e remover as impurezas da pele. Para além de me secar a pele (não dá para uso diário continuado, temos de fazer pausas), também não noto que ela limpe pontos negros, por exemplo. Ainda assim, o que me incomoda nela é o facto de secar a minha pele. Só era preciso secar a oleosidade (e isso faz!), não a pele!  


Clean Deeper - Nivea - Começo a ter vontade de fugir sempre que vejo "limpa em profundidade" ou "com micro-esferas"! Este gel de limpeza esfoliante, também para peles oleosas, promete limpar os poros em profundidade, prevenindo a formação de borbulhas e impurezas. Só se for na China! Porque este Gel faz-me borbulhas no rosto todo e tive mesmo de pô-lo de parte (é lixo!). 


Anew Vitale - Avon - Este formulado para refinar a textura da pele, remover a maquilhagem (só se for os restos, porque não podemos pô-lo nos olhos, por exemplo!) e deixar a pele revitalizada, sem brilhos e fresca. Este é indicado para todos os tipos de pele, a partir dos 25 anos. Não acho que ele melhore propriamente a textura da pele, mas dá-lhe um ar mais revitalizado, uniforme, mais descansado, talvez. A minha oleosidade ele não segura. O ponto positivo dele é realmente a "revitalização" que deixa na pele. 

Quantos a cheiros são todos bons. Só o da Nívea é que é mais forte, mas tolerável. 
Quanto às embalagens, os mais práticos de usar são o da "Solutons" - Avon e o "Effaclar" da La- Roche-Posay. 


O melhor...difícil! Todos têm pontos positivos e negativos, mas nenhum faz o que eu acho que um Gel/Espuma de Limpeza deva fazer: Limpar a pele, eliminar pontos negros, ajudar a secar borbulhas e preveni-las, não causar reacções adversas (como borbulhas), eliminar a oleosidade/brilhos e tudo isto sem secar a pele! Ainda assim, o da La Roche- Posay e o da Anew Vitale (embora este não segure a oleosidade, mas pela vitalidade que dá à pele) são os que consigo/gosto (de) usar com mais frequência.

O que a minha pele aceita bem em termos de limpeza: O Sabonete da Gamila Secret. Já vos falei dele por aqui. (Ver). No entanto, peles oleosas deveriam dar-se melhor com "géis"...pois, mas a minha dá-se melhor com Sabonetes e vejo mais resultados!!! Contradições... da cosmética! RRRRR!!!

E vocês meninas? Já encontraram um Gel/Espuma de limpeza que vos tenha conquistado? 
Beijinhos

Share:

8 comentários

  1. Nunca usei mas parece ser cada um bom
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaste o gel esfoliante diário da cien? Eu adoro!! Limpa bem a pele e deixa-a muito suave, e eu tenho pele oleosa! Podes vê-lo melhor no meu vídeo mais recente :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue (Rita), Por acaso, já espreitei o vídeo! E vi que compraste o "camouflage"...acho que vais gostar! Quanto ao gel, pelo preço que é...vale a pena comprar nem que seja só para experimentar! Beijinho.

      Eliminar
  3. Adoro estes teus posts onde compararas os produtos . Muito bom mesmo !
    Eu uso um da caudalie e estou bastante satisfeita :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Elisa, não me tinha lembrado da Caudalie enquanto marca para limpar a pele! Tenho de passar numa farmácia e ver o que lá há para peles oleosas reactivas! Beijinhos e boas férias!!!!

      Eliminar
  4. Olá Elisabeth!
    Andava à procura do teu blog porque li num comentário que jogamos na mesma faixa etária :) mas perdi o post onde estava esse comentário e hoje finalmente vi anunciares este post.
    Adorei o post! Do que li depreendo que tens uma pele oleosa e sensível. A minha é precisamente assim. É tão sensível que qualquer coisa que ache que não é a indicada para ela lá parece que voltei a entrar na adolescência. Dos produtos que apresentaste ainda não testei nenhum e fiquei esclarecida :) acho que o ideal não está por aqui.
    De momento estou a usar um que estou a adorar, o Gel de Limpeza Facial das Águas Termais Nativa SPA da Boticário. Falei nele (aqui). Até agora não me desiludiu. Claro que não faz milagres, mas tem estado a correr bem. Digo tem estado porque a minha pele tem a particularidade de se com o tempo rejeitar os produtos. Parece que se cansa e depois quem se tem que cansar sou eu, à procura de outro :)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh! Tão bom ver um comentário teu por aqui! Ainda sou tão "pequenina" na blogoesfera!
      Verdade, Paula! Foi na entrevista da Elisa (blog: Uma rapariga normal), porque fiquei contente da haver mais meninas na minha faixa etária!!! ;)
      Sim, é verdade! É oleosa e extremamente sensível! Exactamente igual... há produtos que me fazem parecer que entrei novamente na adolescência!Uhm, vou espreitar...os produtos da Boticário são geralmente bons! É como a minha...no início o da "La Roche - Posay até estava a funcionar até começar a fazer-me borbulhas e a secar-me a pele...tive de interromper!!! Tratar peles como as nossas é uma tarefa bem complicada e um desafio permanente! Bem-vinda ao cantinho da MerlieSecrets. Beijinhos. <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!