Uso um ou uso o outro? Pois...depende!

 Olá meninas e meninos!

Hoje trago-vos dois produtos para combater as borbulhas:
- Peroxiben 100mg/g gel da Isdin
- Anti-blemish solutions, Spot treatment gel, da Clinique.  

Uso o primeiro para um tratamento mais faseado, mas prolongado; uso o segundo para uma situação S.O.S., em casos específicos e pontuais.


Peroxiben 100mg  - Estava a fugir dele, mas há situações que o exigem! É usado no tratamento local do acne. A sua substância activa é o Peróxido de Benzoílo. Possui propriedades queratolíticas (descamativas) e reguladoras das glândulas sebáceas


Um produto para ser usado com muita cautela, mesmo muita! É certo que ele é eficaz no tratamento das borbulhas localizadas, todavia, é também muito agressivo para uma pele reactiva e sensível (mas oleosa) como a minha. A minha pele para além de descamar com ele (normal, porque ele é descamativo), fica também irritada na zona à volta da borbulha, ficando vermelha (a vermelhidão é um dos "normais" efeitos secundários). Contudo, se persistir e for muita...obviamente, altura de parar o tratamento! 


 Numa pele oleosa, mas sensível (e reactiva), a utilização deste produto obedece a cuidados específicos: Não aplicar todos os dias e aplicar pouca quantidade é fundamental para não sentirmos os efeitos adversos. Começar pela dosagem mais baixa (25mg/g, depois 50mg/g e, só depois, 100mg/g) e ir aumentando gradualmente. Usar preferencialmente à noite. Não dá para ser aplicado por cima da maquilhagem, dado que a pele deverá estar limpa, antes da sua aplicação. 
Requer  ainda cuidados com o cabelo, sobrancelhas e tecidos (ex.: roupa de vestir e roupa da cama), pois provoca descoloração.


Quanto ao Anti-blemish solutions - A minha pele dá-se melhor com ele, pois fica menos irritada e vermelha, mas a verdade é que ele não trata a pele a longo prazo! Ele não tem a função reguladora das glândulas sebáceas como o Peroxiben


 Também é para o tratamento localizado, ajuda a limpar a borbulha e promove a cicatrização. Além disso, acalma, amacia (a minha pele não descama com ele), reduz a vermelhidão e tem uma boa absorção. Outro ponto a favor: ele pode ser usado por baixo ou por cima da maquilhagem. 

Foto retirada do google
Supostamente ele trata e previne, contudo, o efeito preventivo noto mais com o Peroxiben.

Resumindo: a longo prazo, gosto mais dos efeitos do Peroxiben, pois fico um bom tempo sem borbulhas (no entanto, no imediato, ele causa algum desconforto na pele e deixa-a irritada, algo que passa ao fim de 3/4 semanas); o Anti-blemish solutions é óptimo para tratar no imediato uma borbulha e para ser usado por cima ou por baixo da maquilhagem, mas não trata a pele a longo prazo e, provavelmente, uma semana depois, nascerá novamente uma borbulha no mesmo local ou próximo, algo que não acontece com o Peroxiben. 

Portanto, é uma questão de escolha e de necessidade da nossa pele. Mais uma vez, teremos de saber ouvir a nossa pele na hora de optar por um ou por outro! 


Já experimentaram algum? Deram-se melhor com qual? 
Beijinhos e até ao próximo post! 

Share:

10 comentários

  1. Adorei o post!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã tem estado a fazer um tratamento com o Peroxiben e tenho visto resultados! Logo após a primeira utilização reparei que tinha as borbulhas secas. O que foi mesmo muito bom! Nela, por acaso, não houve vermelhidão ou pele a escamar, deve ser do tipo de pele. Quanto ao outro, não conheço, mas é também uma boa opção pelo que dizes :)
    Obrigada pela sugestão Elisabeth!
    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,ambos são boas opções! Contudo,o Peroxiben demonstrou um resultado mais efectivo, ou seja, ele trata realmente a longo prazo...na minha pele, só tem a desvantagem de descamar e ficar vermelha (sim, deve depender do tipo de pele!),mas como passa ao fim de 3/4 semanas, perdoa-se o mal que faz, pelo bem que faz, ou seja, pelos resultados que oferece! Bejinho, Joana!

      Eliminar
  3. Interessante! Eu nunca tive borbulhas, mas agora a tomar proteína comecei a ter :(
    Beijinhos!
    Believe 💜 Beatriz Couto
    Instagram
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esteja relacionado, dado que há estudos que relacionam o aumento/ propensão de acne com um consumo moderado, por exemplo, de leite e de queijo. Aliás, alimentos com alto IG (índice glicémico)provocam um aumento nos níveis de hormonas - como a insulina - que, por sua vez, estimula o crescimento de células das glândulas sebáceas! No meu caso, a minha pele piora quando bebo leite...e leite parece algo inofensivo! Beijinho, linda!

      Eliminar
  4. Também já usei o Peroxiben e é um excelente produto para as borbulhas.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto do seu efeito a longo prazo, Cláudia!
      Obrigada pela visita aqui pelo cantinho. <3
      Beijinhos. ;)

      Eliminar
  5. Mais um excelente post! Não sofro muito desse "mal" mas volta e meia aparece lá uma para me chatear:) Gostei de conhecer Elisabeth:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah! Então, sente-te abençoada pela genética! É que combater borbulhas, sobretudo em idade adulta, exige tempo, persistência, paciência... e uma série de cuidados! ufa! :P ;) Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!