Quando o problema não é a qualidade do produto, mas sim da nossa pele!

Ora viva!

Hoje trago-vos uma máscara de rosto 3-1: Esfoliante, Absorvente e Desincrustante - Cauterets da Galénic Paris. 

Poderão saber mais sobre esta marca que tem como herança o conhecimento farmacêutico, aqui.  Vende-se em farmácias e calculo que em parafarmácias. Ronda os 16€-17€. 


Uma máscara de rosto que pretende agir em três vertentes : esfoliar, absorver a oleosidade e desincrustar (desobstruir os poros). Mas mais do que isso! Ela  clarifica a pele , dado-lhe um ar     menos baço e cinzento    (muito característico das peles oleosas e/ou acneicas).


Ela deverá ser aplicada 1 a 2 vezes por semana. Devemos aplicá-la com os dedos (levemente) em movimentos circulares. A aplicação tem de ser rápida, porque ela seca também muito rápido. Deixar actuar por 5 minutos e retirar com água. 


A  textura  dela é bem  consistente , torna-se até um pouco  difícil de a espalhar  (porque seca rápido e tem uma textura "presa"). 


Sente-se as  micro-esferas esfoliantes (parece areia) quando estamos a massajar o rosto. Portanto, damos logo conta do seu efeito esfoliante e desincrustante. Quanto ao absorver a oleosidade, bem...absorve na altura, não há nada que absorva a oleosidade de uma pele para todo o sempre (infelizmente).


Dou-me bem com ela? Pois...não! Adoro os efeitos desta máscara: o facto de deixar a   pele macia (até), dela   clarificar a pele        (muito importante numa pele oleosa/acneica, pois dá-lhe saúde), o    afinar o grão da pele   também  gosto do cheiro , etc. O problema: a minha pele reage! Ou seja, é um produto com boa qualidade, mas a minha pele não o tolera, porque, apesar dos benefícios mencionados, a minha pele desencadeia borbulhas pequeninas e vermelhas por todo o rosto, ou seja, reage no sentido contrário ao esperado! 


No entanto, isso não retira qualidade à máscara! É a minha pele que não a suporta e  não o produto que não é bom ! A máscara cumpre a sua função, contudo, as  peles reactivas (como a minha) não gostam de ser "tão mexidas". Nunca sei a que produto ela irá reagir! Ao longo dos anos fui descobrindo por tentativa e erro! Hoje...entendo melhor a minha pele! 

Em suma, calculo que uma   pele oleosa  ,   não reactiva (nem acneica), irá gostar desta máscara! 

Fazem muitas máscaras de rosto? A vossa pele tolera-as bem? 

Beijinho e muita energia positiva...que hoje ainda é terça!!!

Share:

4 comentários

  1. Olá querida, sou capaz de experimentar. A minha pele tem andado oleosa, mas não é reactiva como a tua pelo que será uma boa opção para mim.
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Então, talvez possas gostar de fazer esta máscara 1 vez por semana! :)
      Obrigada pela visita!!! :)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Ás vezes isso acontece o problema não é do produto mas não é o mais indicado para nós.
    Bons produtos é de caso para caso:) Obrigada por dares sempre a conhecer novos produtos.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Elisa! Cada caso é um caso, por isso, o resultado obtido também varia de pessoa para pessoa!
      Beijinhos, linda!

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!