Proteger o cabelo do Sol!

Olá meninas e meninos!

Hoje falo-vos de um protector de cabelo para usar, sobretudo, no Verão. Chama-se Beach Hair - sun protection oil, da COTRIL. Podem saber mais da marca, aqui. 
Creio que marca seja de origem Italiana, mas tem representação por terras portuguesas!


Estes produtos são vendidos em cabeleireiros, que trabalhem com a marca, e talvez em lojas de cosméticos capilares.
O que vos posso dizer sobre este protector solar de cabelo: É um óleo resistente à água que ajuda a preservar os nossos cabelos contra as agressões do sol, vento, cloro e sal


Segundo a marca, utiliza filtros solares especiais para proteger os cabelos contra os raios UVA e UVB. Composto por óleo de girassol com propriedades  nutrientes  e restruturantes
Bom, adoro o cheiro dele (a um coco moderado) e do efeito; efeito esse que só notam quando não o usam! 


Passo a explicar:  na altura da aplicação, parece que o produto não faz nada, mas se passarmos um dia na praia, especialmente com vento (e as praias da minha zona são ventosas) e sol forte, quando chega a altura do banho (em casa), lavam muito melhor o cabelo e conseguem penteá-lo com muito mais facilidade. O cabelo não fica tão enriçado e não seca tanto ao longo da época balnear. 

Para mim, ele só tem um "senão", ele tem uma textura oleosa (aliás,é um óleo), logo, se sujarem as mãos durante a aplicação, ficam com as mãos oleosas (eu não gosto da sensação). O cabelo também fica mais "húmido", mas tendo em conta as vantagens do produto, a longo prazo, perdoa-se a "oleosidade". 

Imagem retirada do google
Existe também o champô e o amaciador da mesma linha (dedicada à praia), embora, agora, com uma cara diferente (mais moderna), mas para o mesmo efeito. 


Os produtos têm boa qualidade (pelo menos esta linha), mas, na altura de comprar, devemos pensar se vale a pena dar o valor que pedem por eles, tendo em conta que, nas linhas de supermercado e em marcas de catálogo, encontram produtos que têm o mesmo desempenho por um preço mais acessível. Portanto, é uma questão de escolha e, muitas vezes, de tempo! Hoje tenho mais tempo para procurar produtos bons a preços amigos da minha carteira, mas nem sempre foi assim!!!

E vocês meninas? Costumam usar protectores de cabelo? Ou só usam mesmo o protector solar da pele e o cabelo depois cortam...fica o assunto resolvido???

Beijinhos  <3

Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!