Projecto Só Há Este - No que consiste?

Olá Ladies and Gentlemen!

Hoje venho falar-vos do meu mais recente Projecto: Só há Este!  
O projecto Só há Este  não nasceu de um dia para o outro. Ele anda a ser preparado e alinhavado, desde há 4 anos.  


Foi quando comecei a ter demasiada instabilidade profissional. Quando percebi que ser professor, em Portugal, é ficar desempregado todos os anos, ao fim de cada ano lectivo, sem saber se teremos colocação no próximo concurso...e a tê-la (a colocação) nunca sabemos onde iremos ficar: Viseu? Braga? Algarve? Porto? Trás-os-Montes? Pois...é sempre uma incerteza...e despesas a dobrar. Sim, porque ficar colocado longe de casa obriga a arrendar uma casa, com despesas de água, luz, gás, (etc.), na eventual cidade onde possamos ficar colocadas. Não usufruímos da família, nem da nossa "verdadeira" casa! 


E podemos estar anos sem colocação! Só os professores mais velhos, de uma outra geração, fazem parte dos quadros do Ensino. Portanto, só esses é que não têm, todos os anos, de passar pela verdadeira aventura dos Concursos. 

Pensei, então, em ter o meu (e de familiares, portanto, uma pequena empresa familiar) próprio negócio. Há 4 anos andei a ver rendas de espaços para abertura de uma loja física. Meu Deus! Fiquei assustada! As rendas de espaços físicos são caríssimas. Não sei se em todo o lado ou mais aqui -  na minha zona - por ser considerada "zona turística". Seja como for, feitas as contas, teria de vender centenas de bijuterias só para pagar a renda do espaço. 


Há dois anos voltei a ver espaços (e rendas) na periferia da cidade. Não são tão caras, verdade, mas ainda assim...puxadas. 

Comecei, então, a "desenhar" o projecto para uma loja online, até porque o ano passado realizei uma formação em "Negócios Online" de que gostei bastante e fiquei com o "bichinho".

Bom... e a história é bem mais comprida e complexa do que isto, mas ela não caberia neste post! 


Adoraria ter uma colecção minha! Tenho imensas ideias de design para bijuterias! Tenho a criatividade, não tenho talento para as pôr em papel, mas consigo concebê-las/idealizá-las com os materiais, as cores, as formas que quero e sei que dali sairá uma peça bonita, com estilo, diferente, mas repleta de charme! Tal como os estilistas... eles idealizam/criam a colecção...mas quem as faz são os costureiros!


De momento, o projecto decorre enquanto loja de facebook (SóháEste) e andamos a ver preços de alojamentos (online) e domínios para avaliar a possibilidade de ser uma loja de bijuteria e acessórios online. Os preços são bem acessíveis e a qualidade das peças é semelhante/equiparada a uma Stradivarius ou Bershka (a nível de bijutaria).


As peças estão disponíveis para entrega imediata e têm portes grátis em correio normal. Saliento que quase todas as fotos estão ampliadas, pelo que, devem ter isso em conta. 

Ao longo do post fui deixado algumas das peças disponíveis. Os leitores deste blog poderão não ter interesse nas peças para si, mas poderão comunicar a sua existência entre amigos/familiares (se o entenderem, pois claro!). É uma ajuda! E eu agradeço! 

Quanto às leitoras e leitores deste blog, que peças de bijuteria gostam de usar? Gostam mais em prateado, cobre ou dourado? E o que usam mais? Colares? Pulseiras? Brincos? 

Beijinhos e até ao próximo post!!! 

Ps.: Não estou interessada em mensagens de empréstimos e análogas, nem projectos de pirâmide e afins! Obrigada! 

Share:

8 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Isa! Obrigada pela passagem aqui pelo cantinho.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Muito lindas as peças! O que eu mais gosto de usar são brincos, que podem ser dourados, prateados ou cobre.
    Boas vendas!
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eh!Eh!Eh! Realmente, os hábitos de uso variam de pessoa para pessoa! O que uso mais...acho que são pulseiras, porque ganho infecções sempre que uso brincos e o "buraco" acaba por fechar. :(
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Que lindas peças!! Por acaso já me cruzei no facebook com o nome "Só Há Este", mas nunca imaginei que fosse uma loja sua. Parabéns pela iniciativa e espero que tudo lhe corra bem! Vou já lá dar uma espreitadela que eu adoro bijuterias :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marta, podes me tratar por "tu". Passo bem por "miúda"! Aliás passo demasiadas vezes por miúda, mesmo naquelas situações em que dava jeito passar por "senhora"!Eh!Eh!Eh!
      Sim, o projecto ainda é um bebé, mas vamos ver como irá correr! Beijinhos linda. ;) <3

      Eliminar
  4. Olha que disto é que não estava nada à espera! Muitos parabéns Elisabeth e toda a força do mundo neste teu novo passo. vais ter muito sucesso concerteza!!
    As peças são lindas...tens muito bom gosto:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisa, muito obrigada pela força!
      Vamos ver no que dará! Colocação também nunca sei se a terei! :(
      Beijinhos linda! <3

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!