Escova alisadora - Qual o seu desempenho?

Olá Ladies and gentlemen!

Hoje falo-vos deste objecto eléctrico que promete muito, mas faz pouco: Escova alisadora - Fast Hair Straightener.



Comprei-a na stock-off (aqui), mas poderia ter comprado num armazém chinês que a qualidade é idêntica! 


Quanto a questões de embalamento e entrega, nada a dizer! Chega em 5/6 dias úteis e em boas condições. 

O fio até é comprido, algo que gosto particularmente, dado que nem sempre temos uma tomada perto. 


Botão para ligar e desligar, botão (+) para aumentar a temperatura e o botão (- ) para descer a temperatura.

A 1ª vez que a usei foi com a temperatura nos 200º (graus) e sem produto para a protecção do calor. O meu cabelo ficou tipo esfregão "palha de aço" e completamente tísico. 


Parece que tinha apanhado um choque eléctrico, só que em vez de ficar espetado para cima, ficou espetado para baixo. A sensação ao toque era realmente de um "palha de aço". A sensação ao passar também não é das melhores, porque a  estrutura  de toda a escova, inclusive dos "dentes", é muito dura 


Na 2ª experiência, da qual resulta este post,  já usei protector de calor e subi a temperatura para 230º (o máximo), porque na 1ª experiência  nem parecia que tinha feito escova. Mesmo a fazer madeixa por madeixa, a escova arranca e parte muito o cabelo...a menos que ele seja liso natural.


Mais uma vez, um artigo que certamente foi pensado para um único tipo de cabelo: liso, com pouco volume e que não ganha corpo...tudo o que o meu cabelo não é. Mesmo da segunda experiência, não consigo um resultado de liso bonito. Ela faz uma prancha/placa mal feita e seca demasiado o cabelo. A minha esperança era que  estragasse/secasse menos  que a placa...  mas não considero que o faça! 


Num cabelo fragilizado, como está o meu (tenho de cortar), desaconselho vivamente, pois a escova não faz um melhor trabalho do que a placa. Obviamente, aconselho sempre a utilização de um protector de calor, antes da escova. Testei "sem" a 1ª vez, para tentar perceber o desempenho da escova, mas é impensável usá-la sem protector de calor e mesmo "com"... o aparelho não tem um bom desempenho

Vamos ao antes e ao depois


O meu cabelo é ondulado e volumoso. Aqui já tem um truque: Depois de lavar e secar, prendo sempre o cabelo com 2 ou 3 fitas ao longo do comprimento, para lhe retirar volume e ondulação. Portanto, aqui, sem ter passado a escova. (desculpem o rabo da minha cadelinha, mas ela não pára!) 

Agora, depois da escova. 




É certo que ela alisa alguma coisa o cabelo, não tanto como a prancha/placa e o cabelo não fica tão bonito. Mas acima de tudo, o que menos gosto na escova é a secura que deixa, o facto de partir os fios e de arrancar cabelos. Mesmo o manuseamento acaba por não ser tão prático quanto parece! 


Como vêem... logo após a 2ª utilização já começou a partir as "pontas vermelhas", de um acabamento péssimo. A cola - que une as pontas vermelhas ao restante - vê-se...e num aparelho que chega aos 230 graus...não me parece que cola seja a melhor opção
É preciso atenção ao manuseá-la, porque ela aquece bastante e facilmente se queimam. Por fim, tenho de referir o cheiro. O cheiro desta escova ligada...bem... é de fugir!!! Cheira a químicos... é horrível! 


Tenho pena de quem deu 80 euros por ela, porque efectivamente ela não vale 5 euros, quanto mais os 20 que dei por ela. É óbvio que não aconselho! Mesmo para pessoas de cabelo liso e com pouco volume, creio que ela irá secar muito o vosso cabelo e não terá um melhor desempenho do que a prancha/placa, além de não se ter revelado mais prática

Ainda assim, a nossa opinião é sempre baseada na nossa experiência de utilização. Não se adaptou às minhas necessidades/não resultou comigo, no entanto, cada pessoa é singular e poderá até funcionar convosco. Na hora de comprar... vejam várias opiniões, antes de tomarem a vossa decisão. 

E vocês meninas? Já usaram tal aparelho? Funcionou com vocês? Ou também se desiludiram?

Beijinhos e até ao próximo post!  

Share:

10 comentários

  1. Tenho visto imensa publicidade a esta escova mas nunca procurei reviews porque uso placa e, apesar de o meu cabelo ser super ondulado, volumoso e comprido, ela faz um excelente trabalho. Quando vi o teu post quis logo lê-lo porque achei que fosses dizer maravilhas... Lamento que tenhas tido uma má experiência. Não sei que placa tens, eu uso uma da Philips e, se estiveres interessada, posso dar-te mais detalhes sobre ela :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalila, muito obrigada pela disponibilidade! :) <3 Eu tenho placa! Por isso é que sei que é melhor do que esta escova alisadora, ou seja, dou-me realmente melhor com a placa...acho que é "remington", mas nem tenho a certeza da marca, só sei que funciona muito melhor que esta escova alisadora! ;) Beijinhos querida.

      Eliminar
  2. Estava super curiosa por ver a tua opinião acerca deste produto!!
    A publicidade é tanta e andava curiosa...e ainda bem que li:) Ainda não preciso de mais artigos para cabelo mas volta e meia gosto de comprar uma novidade.
    Tenho uma placa de alisamento a vapor que adoro faz o seu trabalhinho bem direitinho e acho que custou cerca de 90 euros.
    Ando doida por experimentar um a vapor da Loreal...mas o preço anda nos 250 eur por isso ainda não será para já eheheh.
    Mais um excelente post Elisabeth e deixa-me dar te os parabéns pelas fotos, estão muito boas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisa, se tens placa e ainda por cima das que têm vapor, estás seguramente mais bem servida do que com esta escova alisadora. Ui! 250 eur... é puxado!!! Eh!Eh!Eh! Também vi uma engraçada, mas para ondular (ondular largo)o cabelo...mas a publicidade é tanta, para depois os produtos serem tão fraquinhos...que uma pessoa desilude! :( As fotos são mérito do marido...ainda que com algumas "resmungadelas" pelo meio, mas lá tirou e não ficaram mal de todo!!! rrrrr! Ah!Ah!Ah! Beijinhos linda!

      Eliminar
  3. Que horror ! Cheira a quimicos ? Céus , e eu a ficar tentada porque já vi algumas meninas a adorar isto e afinal puff .
    Ate me arrepiei com essa do cheiro e da secura do cabelo!

    Gostei muito de conhecer o blog :)

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem-vinda aqui ao cantinho da #MerlieSecrets!
      Marina, talvez quem tenha cabelo originalmente liso possa gostar dela. Ainda assim, não considero que ela estrague menos o cabelo do que a placa!
      E sim... ligada cheira a qualquer coisa estranha!
      Gostei muito do vídeo sobre a importância de nos aceitarmos como somos! É assim mesmo! Beijinho, Marina. ;) <3

      Eliminar
  4. Andava curiosa para saber a opinião de alguém sobre esta escova, vê-se tanto na internet, principalmente as brasileiras, mas sempre achei bom demais para ser verdade e pelos vistos é mesmo... tenho pena que não seja boa, tenho imenso cabelo, também muito ondulado e principalmente difícil de alisar, sempre mais de meia hora com a placa. Gostei imenso da review e obrigada por partilhares, kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia,
      Sê bem-vinda aqui ao cantinho!
      Das reviews das meninas brasileiras que vi, também nem todas gostaram!:(
      Se com a placa demoramos meia hora (deve ser o tempo que também levo), com esta escova alisadora devemos demorar uns 45 minutos, porque temos de passar várias vezes. Além disso, ela arranca muito cabelo, logo, temos de a passar com mais cuidado, por conseguinte, mais tempo perdido. Talvez ela funcione num cabelo originalmente liso...
      Obrigada pela visita. <3 Beijinho.

      Eliminar
  5. Adorei post. Acho que é uma escova de deve ser passada antes da prancha, depois usar a prancha para alisar mesmo. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não tinha pensado nisso, Beatriz! :) Mas ela arranca-me tantos cabelinhos... :( acho que me vou ficar pela prancha!!! :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!