O que posso dizer sobre esta base: Lancôme Color Ideal!?

Olá Ladies!

Venho falar-vos desta base da Lancôme - Color Ideal. 
Tenho boas e más experiências com ela...se a nossa pele se altera, o efeito dos produtos nela também!


Indicada para todos os tipos de pele (em teoria), com pigmentos miméticos que se ajustam ao tom da nossa pele. Sem gordura (não sei como, porque ela contém óleo na sua composição!) e com FPS 15.


Testei esta base em amostra, antes de a comprar, até porque o preço dela não foi nada amigável. 
Tinha a pele muito seca, na altura, devido a tratamentos para o acne. Nesta fase, esta base resultou muito bem com a minha pele. Não demarcava muito os poros, mas acumulava nas linhas (na zona das olheiras, junto ao nariz...). 


Com sistema de "pump" que é sempre bom, pois evita desperdícios e também é prático. 


Tem uma textura deslizante (em comparação...há bases mais fluídas), talvez devido ao óleo (sente-se subtilmente um "óleo"!). 


Esse óleo que se sente, quando a pele está seca dá-lhe algum conforto, no entanto, quando a pele recupera o seu "estado normal" e, no meu caso, volta a ser uma pele oleosa, esta base "escorre" pela pele, transferindo demasiado e deixando uma sensação horrível de gordura na pele, sobretudo, no Verão. 


Embora ela mencione uma cobertura leve, eu diria que tem uma boa cobertura, pois só com uma aplicação elimina as manchas ou a irregularidade do tom de pele.


Em suma, aconselharia esta base a uma pessoa de pele seca. 
A uma pessoa de pele oleosa... só se estivesse numa situação muito específica e, devido a tratamentos, como foi o meu caso, precisasse de uma base que não secasse ainda mais a pele (nessa altura).  
Entretanto, creio que ela foi descontinuada, mas ainda se encontra à venda pelo e-bay e algumas lojas estrangeiras. 

E vocês meninas? São fãs da marca? Já usaram alguma coisa da marca? Gostaram? 

Beijinhos e até ao próximo post! 

Share:

10 comentários

  1. Parece ser uma excelente base para usar no Inverno, vou ter isso em consideração quando a altura chegar. A cobertura parece ser fantástica.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marta! A cobertura dela é muito boa! Sim, no Inverno e se tiveres pele seca (ou normal). Linda,obrigada pela visita!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Parabéns pelo blog, adorei, vou seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem-vinda a este "ainda" pequeno cantinho!
      Obrigada linda! Beijinho.

      Eliminar
  3. Gosto sempre da forma como abordas os produtos e falas deles. Não conhecia a base. Agora uso um BB que estou a amar! As bases pus um pouquinho de lado.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem! Há peles que só com um BB ficam uniformes e bonitas, sem necessidade de base. O meu problema com os BB são os tons...são sempre muito "alaranjados"!!! Obrigada por teres passado. Beijinho.

      Eliminar
  4. Não conhecia mas gostei! Parece ser boa para pele seca, como referiste!

    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, creio que uma pele seca se irá adaptar bem a esta base!
      Bem-vinda ao cantinho da #Merliesecrets! Obrigada pela visita! Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia esta base. Ultimamente tenho andado à procura de uma boa base para a minha pele, mas ainda não encontrei a tal. Esta aqui seria boa para mim se nao fosse mais indicada para pele seca
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrar a base certa, para nós, não é uma tarefa fácil. Eu demorei anos a encontrar a tal e, mesmo assim, dependendo do estado da nossa pele, de vez em quando, temos de alterar as rotinas de cuidado do rosto, logo, produtos. Vai vendo várias reviews pelos blogs, porque ajuda imenso a saber as características e as funcionalidades de uma base. Não é garantia, mas vamos mais informadas na hora de comprar!Obrigada por teres passado. Beijinhos linda.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!