Champô Argila Extraordinária- O que faz?

By Elisabeth Rodriguez - 20.5.16

Olá meninas e meninos!

Vamos falar de champôs e amaciadores?

Lembrei-me de falar destes dois meninos, porque vi, recentemente, uma publicidade na TV sobre eles! 
Para mim, antes de comprar, é importante ver reviews sobre o (s) produto (s) a adquirir (uma das razões porque adoro as bloggers), como tal, é nesse sentido que vos deixo a minha opinião sobre estes dois produtos. 


Uma gama da L'oréal com três argilas finas que promete purificar, dar pureza e leveza ao cabelo, hidratar, dar fluidez, vitalidade e brilho. Indicado para cabelos normais ou com tendência a oleosos.
Poderão pedir AMOSTRA aqui. Deverão mesmo pedir amostra antes de comprá-lo, pois ele não funcionará com todos os cabelos, mesmo os oleosos. 


Comecemos pelo champô: Desde que o uso noto que, realmente, o meu cabelo fica limpo, sobretudo na raiz, por mais tempo. Aguenta talvez mais um dia do que antes, portanto, 3 dias sem lavar (depende também da nossa actividade no dia-a-dia). Não noto que me hidrate o cabelo, muito pelo contrário, é dos champôs que mais me deixa o cabelo ressequido. 


Ao meu cabelo não confere qualquer fluidez ou vitalidade! A publicidade aos produtos recaí, na maioria das vezes, sobre cabelos "fáceis" de tratar (finos, lisos, sem volume, que não estejam secos, que não sejam encrespados, etc.), mas a verdade é que nem todas nós temos um cabelo assim (fácil)! O meu cabelo é oleoso na raiz e seco (ressequido das madeixas, de momento) do meio às pontas. Este champô acentua ainda mais esse "ressequimento" no meu cabelo. Contudo, absorve a oleosidade da minha raiz! Pois! Não consegue o melhor de dois mundos! 


Depois de lavar com o champô, bom, seria impossível não usar amaciador, porque o meu cabelo fica um "ninho de ratos". O amaciador facilita o pentear, dá-lhe alguma hidratação, mas nada de extraordinário. Vitalidade, leveza e brilho também não é coisa que sinta no meu cabelo com este amaciador


A textura do amaciador é consistente (grossa); a do champô é mais leve

Em suma: Acredito que as meninas que tenham um cabelo normal/oleoso, mas - atenção - que não tenham um cabelo ressequido das madeixas/coloração (ou outra coisa), irão dar-se bem com esta gama de argila extraordinária. As meninas com cabelo oleoso, mas seco (ou crespo), provavelmente, não ficarão satisfeitas com ele. Não voltarei a comprá-lo, pois, dentro da marca, há outras gamas que funcionam melhor com o meu cabelo. 

PEDIR AMOSTRA

Imagem retirada da (do) Google
E vocês? Já experimentaram? Deram-se bem? 
Beijinhos e até ao próximo post!

Ps: Desculpem o sol nas fotos, mas foi impossível contorná-lo àquela hora! 

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Respostas
    1. Sofia, se o teu cabelo estiver ressequido, creio que não irás gostar muito! Mas nada como experimentares (não sei que tipo de cabelo tens!?).
      Obrigada por teres passado. Beijinho.

      Eliminar
  2. Já tinha visto essa gama e adorei ler a tua opinião...e concordo contigo, é tão importante esta parta...faz a diferença mesmo na hora de comprar ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Elisa! Raramente compro um produto sem ver - primeiro - o que se anda a dizer sobre ele! Depois,é uma questão do produto de adaptar ou não a nós... às vezes, adapta-se; outras não! Mas quando compramos não vamos "às escuras"...já temos várias opiniões! Beijinhos linda!

      Eliminar
  3. Estou bastante curiosa para experimentar este champô! Pelo que descreveste, acho que o teu cabelo deve ser bastante parecido com o meu (oleoso na raiz, seco nas pontas). O que eu faço com champôs deste género é apenas aplicá-los na raiz, e lavar as pontas com outro champô.

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente é! Olha, é capaz de ser uma boa ideia!:) Poderá é não ser muito prático para o dia-a-dia! Mas se resultasse... :)
      Obrigada por teres passado. Beijinho Sara!

      Eliminar
  4. Ainda não experimentei essa linha.
    Mas parece que não seja adequada para minha raiz que é normal a seca :P
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez não seja o mais adequado! Contudo, onde noto que ele seca mais o cabelo é do meio às pontas! Obrigada por teres passado! Beijinhos linda!

      Eliminar
  5. Acho que vai também uma máscara desta gama, mas para o couro cabeludo ;)
    Beijinho**

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dizer que irá sair uma máscara desta gama,correcto?
      Talvez...eu prefiro a linha de óleo extraordinário,embora depois pese na raiz.Beijinhos linda.

      Eliminar
  6. O meu cabelo é como o teu! Péssimo! Muito oleoso nas raízes e super seco no comprimento, tenho de andar sempre a experimentar novos condicionadores e nem todos funcionam no meu cabelo, a maior parte deixam-me o cabelo super áspero! Ao fim de algum tempo a usar o mesmo condicionador, deixa de fazer efeito e tenho de procurar outro. Dessa marca o que funciona melhor no cabelo é o para cabelos pintados da embalagem vermelha. Ainda bem que li a tua review antes de comprar este champô! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda Telma!

      Da Elvive também me dou bem com da embalagem vermelha (para cabelos pintados)e da embalagem branca e vermelha, o "total repair", para reconstruir/reparar! Cabelos como o nosso... são um problema para tratar! ;) Temos mesmo de andar sempre a experimentar até encontrarmos a solução mais adequada para nós! Obrigada pela visita! Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!