Base Dermablend da Vichy - Cobre assim tão bem?

Olá meninas!

Hoje irei falar-vos desta base...já tinha prometido falar dela faz algum tempo!

Este foi um tipo de compra em que reflecti bastante, antes de comprar, aliás, vi imensas demonstrações de Youtubers brasileiras. Também foi através destas Youtubers que descobri esta base. 

Esta base deixa-me dividida! A maioria das reviews que vi sobre ela foram quase todas positivas...contudo, eu encontro, da minha experiência, alguns pontos negativos ou que eu, pessoalmente, não gosto tanto. 


Ela é indicada para tez irregular, olheiras, vermelhidões difusas. Embora eu tenha visto várias youtubers dizerem que ela poderia ser indicada para peles oleosas, a bula (folheto informativo) não o menciona e, na minha opinião, também não a indicaria (dependeria da pele oleosa que tivesse à minha frente) para a maioria das peles oleosas. 


Ela tem uma textura fluída, embora tenha uma boa cobertura. Também não chega a ser, como diz a publicidade, super, hiper camufladora: não cobre um individuo cheio de tatuagens (só se for a de corpo que o faça!). Não acertei no meu tom...escolhi o nº 25 (nude), mas é muito claro para mim


É uma base que trabalha bem, desliza com facilidade, não é preciso muito produto para disfarçarem as imperfeições. Não sendo uma base matificante, ela fica mate. No entanto, para quem tenha pele oleosa, com poros dilatados, esta base acentua consideravelmente os poros. Eis uma das razões pela qual não gosto dela! Reparem na mancha na minha mão (sou um desastre na cozinha...não há vez que use o forno que não me queime!rrrrrrrr!).


Como vêem só com uma camada já dá uma boa cobertura. Ela fica muito pesada no rosto, ou seja, nota-se perfeitamente que estão a usar base e, por isso, durante o dia torna-se difícil de andar com ela. A menos que não se importem de ter um ar super artificial (ela também elimina muito os contornos do rosto...todas o fazem...mas esta exagera!). 


Com duas camadas e a minha mancha praticamente não se nota.

Em resumo, é uma base com pontos positivos e negativos. A vossa adaptação a esta base dependerá do estado da vossa pele e, por outro lado, do vosso gosto pessoal. Uma pessoa que tenha pele normal e sem poros dilatados, talvez vá gostar bastante da base. Para usá-la durante o dia, a pessoa não poderá importar-se com o facto de ficar com cara de porcelana


Pontos positivos: 
- Tem uma boa cobertura não sendo necessário aplicar muito produto;
- É hipoalergénica (a minha pele é reactiva, mas não fez qualquer reacção alérgica a esta base);
- Não comedogénica (não obstruí os poros, simplesmente acentua os poros dilatados -é o que não gosto nela);
- FPS 35; Sem Parabenos;
- Boa durabilidade (mas numa pele oleosa...começa a transferir...deixa de ficar seca ao fim de 4h...têm de a segurar com pó).

Pontos negativos (da minha experiência com ela)
- Fica muito pesada na pele;
- É difícil acertarmos no nosso tom;
- Acentua os poros dilatados;
- Devido à alta cobertura, elimina todos os contornos do rosto (são obrigadas a fazer contorno para não parecerem múmias acabadas de chegar do Egipto!)
- Não gosto do cheiro dela (cheira a tinta...não sei bem), embora diga que não tem perfume;
- Não segura a oleosidade da pele (mas também não promete!). 

E vocês meninas? Já experimentaram esta base? Deram-se bem com ela? Que bases aconselham para peles oleosas, mas que fiquem naturais!?
Beijinhos e até ao próximo post!  

Share:

10 comentários

  1. Fizeste uma excelente review. Acho que talvez por não teres escolhido o tom certo não tenha oferecido a cobertura adequada. Nunca a experimentei, posso estar errada claro!

    Marli, do My Own Anatomy 🌵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marli, ela cobre bem, mas acentua-me os poros (que já estão dilatados)e sim, o facto de não ter acertado no tom também não ajudou! :(
      Sê bem-vinda a este pequeno cantinho.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eu também detestei essa base! Fica muito pesada e a selecção de cores é péssima!

    Já te sigo ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Patrícia! Fica mesmo muito pesada e tem pouca variedade de cores...pior, parecem todas iguais na embalagem, à excepção da mais escura! :( Também já estás nos meus círculos! Beijinhos e obrigada por teres passado!

      Eliminar
  3. Adorei a Resenha! Quero muito essa base haha beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah!Ah! Cuidado a escolher a cor!
      Bem-vinda a este cantinho.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. A base Dermablend 3D da Vichy é que é usada como "camufladora" de tatuagens e corretora de uma pele mais acneica. Essa que compraste é a versão anterior da base ou a que tem menos cobertura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dermablend 3D saiu recentemente,em Portugal, talvez, há 2/3 meses. Sim, essa é para peles mais acneicas. A base (e a gama) desta review já tem uma boa cobertura e o spot publicitário dela, quando foi lançada, prometida cobrir um rapaz tatuado e peles com problemas severos, ver aqui: https://youtu.be/SYQuWWwqfC8 Já a Dermablend 3D está pensada especificamente para peles acnecias, ver aqui:https://youtu.be/JFq4QARRQMs . Beijinhos.

      Eliminar
  5. Gostei muito de ler a tua opinião acerca desta base. Já tinha ouvido falar dela mas agora vi com muito mais atenção. Infelizmente os produtos vão variando muito de caso para caso...por isso mesmo às vezes tendo uma opinião bem positiva não quer dizer que com o vizinho funcione igual. Se tivermos sempre isso bem ciente a nossa opinião conta muito ;)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade Elisa! O que funciona com o vizinho poderá não funcionar comigo e vice-versa! Muitas vezes, há aspectos que dependem, inclusive, do gosto pessoal!Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!