4 Ideias para obter um Rendimento Extra - Parte II

Olá meninas!

Então? Vamos a mais umas ideias para ganhar um rendimento/dinheirinho extra?
Este é o seguimento do post anterior. Poderão vê-lo  aqui.

5- Feira da Bagageira - Já ouviram falar da Feira da Bagageira? Se não ouviram...venham conhecer. 
A feira da bagageira, como o próprio nome indica, consiste em levarem a bagageira do vosso carro (ou de uma amiga, mãe, namorado,etc.) cheia de coisas que já não usam (mas estão em bom estado) para venderem na feira (a da bagageira). Desde que caiba na bagageira...dá para vender de quase tudo! 
É organizada por várias cidades/localidades e só têm de ficar atentas às datas nas vossas zonas. Quando fazem a inscrição também recebem logo todas as informações necessárias. Tem de tirar uma licença na câmara que custa entre 30€-50€, dependendo das câmaras/zonas, mas se tiverem bons artigos para vender...facilmente ultrapassam o valor da licença e o resto é lucro. É mais giro quando se juntam duas ou três amigas! 



6- Bijutaria/acessórios artesanais - Quem tem jeito poderá fazer peças à mão e vender no facebook
Há quem faça bijutaria (ou bijuteria), malas em tecido, bonecas de trapo, malas em couro,cortiça, etc. Basta que tenham jeito para alguma actividade artesanal...daquelas que as pessoas estão dispostas a comprar. Tenho uma colega da área da psicologia que, após um estágio de 9 meses, ficou sem trabalho e dedicou-se a fazer peças em tecido. Encontrou, assim, uma forma de dar a volta à situação. Como ela, muitas outras pessoas encontraram a sua realização a fazer algo idêntico. 
Esta imagem pertence ao site/loja: "ocatinhodostrapos.pt"
7- Vender Fotos - Existem centenas de bancos de fotos, onde poderão pôr a vossa foto à venda: Fotolia, ptdepositphotos, shutterstock, etc. Basicamente passa tudo pelo mesmo sistema. São bons a tirar fotos e "alojam" a vossa num destes bancos de fotografias. Se alguém a quiser comprar, o banco de fotografias recebe uma parte e vocês recebem uma comissão. Sinceramente...não acho muito lucrativo, além disso, com as ferramentas que temos hoje (para quem for realmente bom), podemos criar o nosso próprio branco de fotografias e vendê-las sem intermediários.

8- Figuração- Já teve melhores dias! No meu tempo de faculdade fazer figuração era sinónimo de um rendimento - bom- extra e o melhor de tudo: pago na hora. Presentemente, já não é assim! Ainda se vêem agências a contratar figurantes para filmes, novelas, séries, publicidade, programas de TV, etc. Contudo, demoram imenso tempo a pagar e implica passarem recibo-verde. Se tiverem paciência para esperar, poderá ser uma opção o acto único (algo permitido uma vez no ano).
Nunca por nunca se inscrevam numa agência de figuração, sem procurarem informações detalhadas sobre a mesma!



Nenhuma das ideias apresentadas substitui um ordenado e um trabalho. São apenas formas adicionais de conseguirem um rendimento extra e todas elas exigem, como já vos disse, esforço e empenho, mas também "olho aberto" (para algumas).

As ideias apresentadas até poderão não ser do vosso agrado, mas elas poderão abrir os vossos horizontes para outras coisas! Uma ideia traz a outra! 

E vocês? O que costumam fazer quando querem/precisam de um rendimento extra? 
Quero saber!!!
Kisses

Share:

10 comentários

  1. Boas ideias :) Eu estou a pensar em começar a fazer pequenos trabalhos fotográficos para conseguir uns trocos!

    Beijinhos!

    Carolina
    ENJOY by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tem jeito para fotos é uma oportunidade a considerar! Até porque uns trocos (a mais) dão sempre jeito! Obrigada por teres passado por aqui! Beijinhos

      Eliminar
  2. Boas ideias. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Castilho! Obrigada querida! Pode ser que alguma seja útil.
      Obrigada pela visita! Beijinhos.

      Eliminar
  3. Adorei as ideias! Eu gostava muito de um dia fazer figuração :)
    Só agora é que reparei que ainda não seguia o blog XD Mas pronto, já sigo :)
    Beijinhos e bom fim de semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Informa-te muito bem - antes - sobre as agências de figuração! Com as agências é preciso olho muito aberto! Eu acho que te sigo? Mas confirma-me, por favor. Eu tenho uma série de blogs nos "Favoritos" e mesmo quando não estou a segui-los (na barra do google),acompanho-os, porque estão nos "favoritos". Obrigada por teres passado por aqui, querida! Beijinhos. <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É um prazer visitar o teu blog Inês! Há nele um espírito jovem, mas também um certo "refinamento"! Um refinamento Chic...vou dizê-lo assim! ;)
      Bem-vinda a este singelo cantinho! Beijinhos.

      Eliminar
  5. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!