Chás bons para pele

Olá meninas!


Hoje falo-vos de chás bons para a pele. Já sabemos que algumas plantas e ervas fazem parte dos nossos cosméticos, aqueles que compramos nas lojas em bonitas embalagens.
No entanto, podemos dar uma ajudinha ao organismo (e à cosmética) também desde o interior.
Muitos destes chás têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam no combate ao acne e outras doenças de pele. 

Começo com o chá de tomilho:  É um chá de sabor forte, por isso, aconselho uma rodela de limão ou mesmo gotas, para se beber melhor. Ele tem uma acção anti-séptica que ajuda a combater as bactérias, ajudando, assim, a combater o acne. O tomilho é das plantas mais poderosas e eficazes na luta contra o acne.  
Todas as fotos foram retiradas da (do) Google, à excepção do livro, claro! 

Chá de Tomilho

Chá Verde: Este é bem conhecido entre nós! E o que faz ele pela nossa pele? Ele tem elevada concentração de antioxidantes, ajudando a manter a juventude da pele. Ele também deixa a pele mais brilhante. Atenção: O seu consumo não é recomendado a pessoas hipertensas! 

Dica: Façam um chá verde (deixem arrefecer) e deitem nas paletes do frigorífico para fazer cubos de gelo. Podem acrescentar mel natural, se tiverem.  Depois, passem os cubos de chá verde pela pele. Este truque ajuda a fechar os poros

Chá Verde

Chá de Lavanda: Este chá também é óptimo para combater a dermatite e a acne. Ele é um excelente bactericida com acção anti-séptica e cicatrizante. Evita manchas na pele. O melhor...tenho esta planta bem pertinho de casa. Eh!Eh!Eh! 

Chá de Lavanda

Chá de Alecrim: Este é óptimo para recuperar a elasticidade da pele. Mas meninas...este chá é intragável...nem com rodelas de sumo de limão, nem com gotas, nem com um raio...não consigo beber este chá por nada!!! RRRRR. Este arbusto/erva contém vários nutrientes, antioxidantes e vitaminas para deixar a pele firme e saudável. Devido às propriedades adstringentes, ele reduz os poros e ajuda a eliminar pontos negros. Quem o consiga beber...tem aqui um amigo de peso!!! 

Chá de Alecrim


Chá de Camomila - Adoro! Já sabemos que é usado em muitos cosméticos, aliás, como o tomilho, a lavanda, o chá verde, etc., mas - para além disso, é um óptimo anti-inflamatório, umectante e rejuvenescedor. 
Chá de Camomila
Fiz-vos uma selecção de 5 plantas/ervas - deste livro que tenho cá por casa - que nos ajudam a manter uma pele bonita. Todos os chás mencionados têm outros benefícios para o organismo. Contudo, neste post, eu quis apenas destacar alguns (porque o livro tem dezenas) dos que fazem bem à pele, portanto, aqueles que, de alguma forma, já experimentei.

O livro que me ajuda!!!


O livro também tem receitas caseiras para aplicar directamente na pele, embora o youtube tenha várias demonstrações. Todavia, acho importante ter sempre cuidado com algumas dessas demonstrações...façam-no sempre de forma informada! 

Não sei se gostam deste tipo de posts...mas hoje apeteceu-me escrever sobre o assunto!!! Se não é a vossa praia...digam qualquer coisa!!! 

Beijinhos e até ao próximo post. 

Share:

6 comentários

  1. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :)
    Eu gosto muito do chá verde! :D
    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! O Chá verde é óptimo, mesmo de sabor!!! :)
      Muito obrigada pela tua passagem por aqui!
      E atitude positiva para o teu cantinho! ;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Sempre a aprender por aqui :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah! Sim, também temos uma responsabilidade didáctica! Eh!Eh! :)
      Kisses

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!