Vamos aproveitar o Sol? O que fazer?

By Elisabeth Rodriguez - 13.3.16

Olá meninas (os),

Hoje partilho convosco o que se faz por aqui, na zona, para aproveitar um dia de sol.
Na verdade, pode-se fazer imensas coisas, portanto, hoje, irei partilhar apenas algumas. Eu, pessoalmente, faço algumas, mas não todas actividades, claro!!!

A primeira coisa a fazer? Vestir o equipamento adequado!

              
A actividade física é uma boa forma de cuidarmos da imagem, mas, acima de tudo,  é uma boa forma de nos mantermos saudáveis e de cabeça sã:  A endorfina é um analgésico natural que reduz o stress e a ansiedade, alivia dores e tensões e é inclusive recomendado no tratamento de depressões ligeiras. Portanto, tudo boas razões para sairmos à rua e praticarmos desporto!





O que mais faço são trilhos entre as montanhas e o mar. Eles são organizados por Associações locais, mas como nem sempre acontece e eu conheço bem cada cantinho...faço-os quase sempre na companhia de uma amiga (às vezes, duas!).
A companhia de baixo é presença habitual! 



Presença habitual! 


Há dezenas de praias, portanto, fazer jogging ou corrida são também opções. Eu prefiro jogging!!! 



A prática de Surf também é bastante frequente de se ver por aqui! Aliás, há umas quantas escolas de surf  e mesmo campeonatos. Num dia como o de hoje, com sol e o mar mais ou menos ameno, é frequente  vermos crianças a aprender a prática do surf. 


Morro de medo e de curiosidade por experimentar isto: Parapente! Os cursos são caros e não se começa logo a "voar". Há toda uma aprendizagem no solo e voos baixos...só depois se fica a conhecer a sensação de voar!!! Creio que existam, pelo menos, duas escolas na zona! 


Quando for rica...talvez faça o curso...eh,eh,eh...até lá contento-me a ver os outros a "voar"! 


Andar de bicicleta é outra das actividade que podemos praticar para aproveitar um dia de sol como o de hoje! Há quilómetros de ciclovia (não sei quantos), embora os ciclistas andem mais fora dela do que em cima...talvez, porque muitas pessoas também aproveitam a ciclovia para caminhar!!! Mas com cordialidade, civismo e boa educação...tudo corre bem!  


Estas são algumas das actividade que se podem fazer por aqui, especialmente nesta época do ano! Muito mais há para fazer por aqui...basta querermos! Cultivar o espírito contribui igualmente para uma boa imagem: se estivermos bem por dentro, isso vê-se por fora!!! 
Sejam bem-vindas a esta parte do meu mundo!!! 
                   

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Elisabeth Adorei este teu post! Que saudades que tenho dessas caminhadas em boa companhia ou com algum dos meus cães. Tenho mesmo de recuperar esse h+abito. o meu corpo e alma agradecem e os meus meninos também ;)
    Adorei o tema , muito bom!! Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado! :)
      Faz isso Elisa Bernardo! Ganhamos uma nova serenidade! E claro,os nossos patudos acrescentam ainda mais alegria a estas caminhas e eles também se divertem!!! :)

      Eliminar
  2. Que post tão giro!
    Eu não costumo fazer trilhos, mas adoro uma boa caminhada. Junto ao mar é sempre bem relaxante :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste! Sabe tão bem saber que alguém gosta do que fazemos! ;) Trilhos...é mais do que desporto!!! :) É uma forma de estar que implica respeito pelo ambiente natural e humano, por isso, normalmente, há dois tipos de marcha (respeita ritmos): de montanha e em família (mais lenta, para as crianças poderem acompanhar!).Sim, as caminhadas também são óptimas! Volta sempre! Muito obrigada pela visita! Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!