Champô Seco - Uma boa opção?

Olá meninas (os),

Hoje falo-vos de um Champô Seco da marca Avon (é relativamente recente). Há uns 3 anos, talvez, nem sabia que havia tal produto no mercado. Descobri que havia champôs secos com uma blogger brasileira (já não sei o nome da menina/blog...tenho de começar a escrever estas coisas para fazer a devida e justa referência!). Depois comecei a ver muitas reviews do "Batiste" (que tenho alguma curiosidade em experimentar). Assim nasceu a minha curiosidade em experimentar algum champô Seco. Resolvi, então, experimentar este da Avon, já que o "Batiste" é sobejamente conhecido entre as bloggers e existem óptimas reviews sobre ele. 

Já existem algumas reviews, que são maioritariamente positivas, sobre este Advances Techniques Dry da Avon. Contudo, o feedback que vos darei não é assim tão positivo, mas é a minha opinião sincera. 


A marca publicita que este champô reduz até 2 lavagens semanais e oferece um cabelo com mais corpo. Refresca sem lavar, absorve a oleosidade, revitaliza o cabelo oleoso e sem volume. Faz o cabelo recuperar a frescura e evita a lavagem frequente. 


Bom...não foram exactamente os resultados, acima descritos, que vi no meu cabelo! 
Eu tenho bastante cabelo e ele é até grosso q.b., logo, preciso de muita quantidade de produto. O meu cabelo é ondulado, embora eu o contrarie para que fique liso (sim meninas, nunca ninguém está satisfeito com o que tem, não é verdade??? ah,ah,ah!), então, volume não é uma coisa que queira. 

O que realmente me interessa num champô seco é que ele me elimine a oleosidade, para poder adiar a lavagem numa situação de emergência/pressa. Não vi esse resultado com a utilização deste champô!
É verdade que ele refresca o cabelo e lhe confere um cheiro a "fresco" (aliás, o cheiro é agradável), mas não elimina a oleosidade da raiz do meu cabelo (que normalmente fica mais escura quando sujo).


Não sei se irão perceber a diferença, pois a foto de cima foi tirada com a luz do dia e a foto de baixo já foi tirada, depois da lavagem com o champô seco, ao anoitecer.

Um outro ponto negativo é o facto dele me ter feito caspa, pois, assim como a minha pele é reactiva, também o meu couro cabeludo o é...ou seja, não suporta bem qualquer produto (mesmo champôs de lavagem normal). Ele também me fez comichão!

O que notei foi que realmente ele dá mais corpo ao cabelo (que eu dispenso!), brilho e melhora o cheiro do nosso couro cabeludo que, quando sujo, cheira menos bem, claro!

Portanto, irei pôr as coisas desta forma: Sairia para uma caminhada inesperada com uma amiga, com o cabelo lavado com este champô? Sairia! Sairia para ir beber um "cafézinho" - inesperado - com uma amiga, ao fim da tarde, ao Café local? Sim, talvez saísse! Sairia para ir trabalhar com o cabelo lavado com dito champô? Não, de todo, não sairia! Sairia - com o cabelo lavado por este champô - para ir ao teatro/cinema com o marido? Não, não de todo!


Portanto, não fiquei satisfeita com o produto, porque ele não faz o mais importante: eliminar a oleosidade. No entanto, talvez ele possa resultar com meninas que tenham o cabelo fino e com pouco volume!
Já agora - e porque estamos a falar em cabelos - se quiserem ver cabelos bonitos, por favor, visitem os blogues da Elisa (http://elisaumarapariganormal.blogspot.pt/) e da Teresa (http://www.pretty-little-stories.com/). Elas têm cabelos dignos de um anúncio da pantène!!! Ah!Ah!Ah!

Fiquem bem e até ao próximo post!!!

Share:

8 comentários

  1. Opah até corei :))) Ohhh muito obrigada elisabeth por todo o teu carinho :) encheste me o coração mesmo :) es mesmo querida ❤️ E adoreiiii conhecer a tua opinião sobre este produto. Estes posts são super úteis porque na hora de decidir estas reviews contam muito :) um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Coraste? Ah!Ah!Ah! Não fiques envergonhada! O teu cabelo é realmente muito bonito. Um dia tens de nos contar num post quais são os teus cuidados! Boa?
    Sim, eu adoro as reviews das bloggers por isso! Na hora de comprar, ajuda muito ir/estar mais informada sobre um produto!Beijinho e obrigada pela visita! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farei isso sim :) muitos beijinhos querida elisabeth ❤️

      Eliminar
  3. Não conhecia esta shampoo seco, mas também confesso que nunca experimentei nenhum produto desses. Nesse caso comigo também não funcionaria porque tenho o cabelo um pouco volumoso
    E concordo, a Elisa tem um cabelo mesmo bonito :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, obrigada pela visita Marta!
      Eu creio realmente que ele não funcione, da melhor forma, com cabelos volumosos e de raiz oleosa já que ele dá corpo ao cabelo e normalmente cabelos volumosos precisam de redução/definição. Os produtos que ajudam a definir ajudam também a controlar o volume!!! Beijinhos e volta sempre! ;)

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizer Marta: Sim, a Elisa tem um cabelo espectacular! ;) Beijinho.

      Eliminar
  4. Boa Elisa. Ficamos a aguardar o post sobre os teus cuidados de cabelo (quando te for oportuno, claro!). Beijinhos. <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!