Sapatos confortáveis

By Elisabeth Rodriguez - 27.3.16

Olá meninas!

Como foi essa Páscoa? Espero que tenha corrido bem!

E como hoje andei a ver sapatos, porque ando à procura de uns elegantes e confortáveis, resolvi trazer um post sobre o assunto. Será que sou só eu que tenho dificuldade em comprar sapatos? É que normalmente tento reunir uma série de características num par de sapatos e, por vezes, são confortáveis, mas não são elegantes ou vice-versa. Ou gosto da cor, mas não gosto do material de que são feitos...ou então, gosto de tudo, mas não há o meu número!!! Ufa! 

Montra de uma loja física 
Eu andei a ver mesmo em lojas físicas, mas não escolhi o melhor dia...a maioria das sapatarias estavam fechadas, salvo aquelas que estão abertas ao Domingo como a Globo (é uma sapataria aqui da zona, mas creio que seja franchising, portanto, talvez exista em outras localidades). De resto, tive de me contentar pelas montras e claro com o maravilhoso mundo das lojas online!!!

Dentro da família dos sapatos confortáveis, seleccionei 4 tipos de sapatos (há alguns que não sei onde se encaixam melhor!): Sabrinas, Mocassins, Loafers, Alpercatas.

Todos os direitos de imagem pertencem  às respectivas marcas/fabricantes. As marcas/lojas encontram-se devidamente identificadas e podem carregar na imagem, se pretenderem visitar a loja. 

É dentro deste género que ando à procura. Ou seja, um sapato com alguma elegância, mas que não tenha salto alto e numa cor que dê para conjugar com vários looks. Por azar, não há o meu número! Falando do sapato: um azul marinho em camurça, com o detalhe prateado do laço e com um salto baixinho (2cm). É da família das sabrinas! As biqueiras bicudas favorecem as pessoas baixinhas

Também sabrinas, temos este género! Prateadas, rasas e com fivela. Devem ser confortáveis...só não sei se eles darão com tudo...quem seja baixinha e forte deverá evitar sabrinas/sapatos de presilha, pois chamam a atenção para a grossura das pernas. 

E da Kéddo, marca à venda na Showroomprive, chega-nos dois tipos de sabrinas: estas, mais arrojadas e as de baixo.

Estas sabrinas têm um bonito padrão aos corações, contudo, não gosto delas feitas em tecido. Lá confortáveis até devem ser, mas não as acho lá muito elegantes! As biqueiras redondas encurtam a silhueta e fazem as "pernitas" mais pequenas! 

Da mesma marca, ainda, temos este mocassim em vermelho. Acho os mocassins bastante confortáveis, mas falta-lhes alguma coisa para os poder conjugar com looks mais clássicos. 

Da Leoss, marca à venda também no Showroomprive, temos estas sabrinas em preto e prateado,com o apontamento do laço, que lhe confere uma certa elegância. Estas, por acaso, parecem-me elegantes e confortáveis...lá está...não sei se depois darão para looks mais clássicos (quando digo clássicos refiro-me a calças vincadas, por exemplo). A biqueira é "mais" bicuda do que arredondada, portanto, mais adequada a uma pessoa baixa!  

Tanto em dourado como em prateado, este tipo de sabrinas viu-se imenso, em igual estação, no ano passado. Gosto de as ver com leggings, mas a verdade é que não andamos de leggings todos os dias, não é verdade? Eh!Eh!



Da Spartoo, temos estes bonitos sapatos em vermelho (mais parece coral,, mas na descrição diziaVermelho). São elaborados em Gaspea e aquele detalhe - das fitas com as aplicações em dourado - confere-lhe um toque de elegância. 


Da Spartoo, estes sapatos pretos envernizados,com um salto de 2cm e com o detalhe do laço, também me parecem elegantes...não sei se serão confortáveis! Mas esta estação pede outras cores!!! Não acham?

Este mocassim da Spartoo...gosto de mocassins, mas lá está...como os de cima, falta-lhes qualquer coisa!!!

Da Venca chega-nos estes sapatos em azul e bege que nem sem onde os incluir...chamam-lhe "Oxford". Deve ser porque eles lembram os trajes das estudantes inglesas...é o que eles me fazem lembrar! Ah!Ah! É o tipo de sapatos que não compraria, mas se me oferecessem ...arranjaria maneira de os conjugar!!!

Fico dividida entre chamar-lhe mocassim ou Loafers...seja como for, são uns sapatos pretos e brancos em couro envernizados e exigem um determinado estilo. Ou seja, não acho que seja um sapato adequado para qualquer pessoa usar...há pessoas que têm um estilo particular em que este sapato se enquadraria na perfeição. 


Achei estes sapatos o máximo...pena serem pretos, porque se fossem em azul seriam perfeitos (para mim, claro!). São umas sabrinas em camurça, com o detalhe do triângulo metálico. O facto de serem em bico e o detalhe do triângulo em metal dão um certo glamour, concordam? Também estas irão favorecer as meninas baixinhas


E quem gosta destes Loafers envernizados em creme e com o detalhe do laço em metal dourado? 


Também estes Loafers brancos seriam excelentes para boas caminhadas pelas ruas de uma cidade!!!

Por fim, trago-vos estas Alpercatas, de marcas diferentes, mas ambas à venda na Showroomprive. Eu não sou fã deste tipo de "sapato", mas a verdade é que há para todos os gostos: com renda, às cores, às riscas, às flores,abertas, fechadas, etc.


Acredito que sejam óptimas para passeios ao fim da tarde por caminhos direitos e sem pedras...porque para quem faz trilhos, como eu, mais vale levar ténis!!!Eh!Eh!Eh! Para levar para a praia (já estou a sonhar!) também poderão ser uma boa opção! 

Bom...e este post já vai sair bem tarde...ter mudado a hora foi óptimo, mas desde manhã que ando toda baralhada com as horas...

Bom...espero que algum destes pares de sapatos faça as vossas delicias! E já agora digam-me onde costumam comprar/lojas que conheçam... pode ser que encontre por lá alguns e que os compre, porque até agora...ainda não encontrei o que pretendo! As partilhas são sempre bem-vindas!!! 

Até ao próximo post! 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já usei umas sabrinas da la redoute da mademoseille e gostei imenso ! Acho que tu irias gostar das sabrinas da dkode ...tem modelos simples e bonitos e dão um andar super confortável . E são bom calçado ;) duram anos ;)
    Beijinhos mais um excelente post
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisa, rapariga, as marcas que tu conheces! Já escrevi o nome para ir pesquisar, porque realmente não conhecia!!! Adoro esta partilha de conhecimento/marcas...tomo conhecimento de coisas que de outra forma não seria possível! Muiiiiito obrigada querida! Um beijinho!

      Eliminar
  2. Gostei imenso dos primeiros, pena não haver no teu número. Os da Parfois também são muito giros!

    Beijinhos
    Luz e Poeira

    ResponderEliminar
  3. Ah!Ah!Ah!Então, temos um gosto parecido! Aproveito para dizer que adorei o nome do teu blog "Luz e Poeira"...e o blog tem qualquer coisa de diferente que ainda não sei descrever...quem ainda não conhece, faz favor, de visitar!!! :) :)
    Muito Obrigada pela visita e pelo comentário deixado. Um Beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!