Pregadeiras - Why not?

Olá meninas (os)!

O post de hoje é sobre pregadeiras! Já vos disse que sou fã!? E sou mesmo.
Bom, já todas sabemos que os acessórios são uma ferramenta poderosa para personalizar os nossos looks. São as peças -chave para dar aquele toque pessoal que marca a diferença!

Uma pequena selecção de pregadeiras de que gosto! 
Sempre gostei de usar pregadeiras, embora - este ano- elas estejam realmente na moda, "ressuscitadas" pela Prada e também por criadores portugueses.

As número 1 e 2 são da "PerlaIsla" e podem ser encontradas na loja online Showroomprive. As restantes (3,4,5 e 6) podem ser encontradas na loja online Light in the box (atenção aos valores, pois, por vezes, a pregadeira é barata, mas os portes e taxas irão encarecê-la, além disso, encomendas superiores a 30€ ficam retidas na alfândega, sendo obrigatório pagar o equivalente ao Iva).

Elas podem ser usadas das mais variadas formas, ao gosto de cada um! Fiz algumas montagens de fotos para verem a diferença: com e sem pregadeira:


1ª img- Pregadeira usada junto ao ombro; 2ª img- Sem pregadeira; 3ª - Pregadeira usada na gola da camisola.

1ª img- Pregadeira em tecido; 2ª img- Sem pregadeira; 3ªimg - Com pregadeira na gola.

Na lapela de um casaco

Com pregadeira e sem pregadeira

As pregadeiras usadas

Também temos pregadeiras alusivas às diferentes profissões que dão um toque engraçado ao look que exige bata ou farda. Ora espreitem:




Estas foram retiradas do pinterest. São feitas, muitas vezes, à mão e personalizáveis ao gosto (profissão ou tema) de cada um de nós, o que é óptimo! Quem as faz? Pessoas individuais com presença no facebook. Algumas são efectivamente artesãs, portanto, fazem-no como profissão; outras, fazem-no para ganhar algum dinheiro extra. 

As pregadeiras podem ser usadas inclusive em outras peças, onde à partida seria menos comum: Chapéus, golas, cachecóis, écharpes, colarinho de uma camisa, como elemento decorativo nas malas (ficam bem as de feltro ou de outro tecido), num cinto, em sapatos (são melhores as de pin), em vestidos, etc.

Este acessório pode, também, ser usado por homens, obviamente, peças mais masculinas! 

Por último, deixo-vos duas imagens: uma da Prada, outra do desfile "Milan Fashion Week", onde os criadores portugueses, Carlos Gil e Miguel Vieira, deram as cartas, com todo o mérito, e também eles se deixaram inspirar pelas pregadeiras, ora mais clássicas, ora de inspiração vintage

No desfile de Milão, esta da Prada
Também no desfile de Milão, esta do criador português! 
E vocês? As pregadeiras fazem parte dos vossos acessórios? Gostam de usá-las? Contem-me tudo!!!

Segredo: Se tem peito grande, não chame a atenção nessa zona através de pregadeiras. Opte por usá-las em outras partes/ em outros acessórios, por exemplo, num chapéu ou mais junto aos ombros. 

Share:

2 comentários

  1. Vou te ser sincera...quando era mais nova não gostava muito! Depois cresci e comecei a adorar e agora acho que dá mesmo um toque elegante e diferente num visual mais simples.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Gosto, sobretudo, por isso! Dá um toque elegante (e personaliza) a um visual mais simples!!! Beijinhos!!! Obrigada pela visita!!!

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!