Review| Sabonete Gamila Secret

Hoje faço-vos uma review ao Sabonete da Gamila Secret. 

Quando o comprei pela 1ª vez foi por sugestão da vendedora da loja! Andava à procura de algo que me restabelecesse o equilíbrio da minha pele, mas que, simultaneamente, me controlasse a oleosidade. Ao fim de tantos anos a pesquisar e a investigar sobre como tratar as peles oleosas reactivas, achei que um sabonete em barra nunca iria ser uma opção para a minha pele. E, de facto, na maioria dos casos, os especialistas em peles oleosas (como os investigadores dos laboratórios da La Roche-Posay e outras marcas) não recomendam sabonetes em barra para limpar (lavar) uma pele oleosa. Normalmente, as soluções em gel são as mais adequadas. Posto isto, pensei para comigo: "há vendedores de cosmética que percebem tanto do que estão a falar como eu percebo de agricultura...ou seja, nada"! Contudo, a vendedora insistiu tanto para o trazer..."que não me iria arrepender"; "que este era diferente" (todos dizem, pensei); "que as clientes que tinham experimentado... tinham adorado"; "que tinha a certeza que iria gostar do produto"...blá,blá,blá. Bom, lá comprei, ainda que não muito confiante, o sabonete, sob o aviso de que se não gostasse,  iria lá devolver (não ia, mas enfim...).

Pois é! Às vezes somos precipitados na nossa forma de julgamento! E a vendedora da loja estava bem certa em tudo o que me disse! Trata-se de um sabonete realmente diferente! Adoro-o!

Gamila, o nome da senhora que os faz (ou que inventou a fórmula, porque deve ter colaboradores), adquiriu o conhecimento da receita através dos seus antepassados, aquele conhecimento tão rico (e que tanta falta nos faz nos dias de hoje) que passa de geração em geração. Ela passou grande parte da sua vida a investigar sobre como poderia combinar os componentes activos de várias plantas e ervas, muitas delas existentes apenas em Peqi' in, na Galileia,  até descobrir a fórmula para este sabonete.
Gamila
Não vou dizer tudo o que a marca diz sobre o produto, porque o sabonete traz um "livrinho", portanto, contém muita informação. A ideia principal: trata-se de um produto natural, elaborado à base de plantas, ervas e 7 óleos servem-lhe de base. É, portanto, um produto feito à mão (artesanal). Aliando a sabedoria centenária à experiência de Gamila e ao conhecimento que lhe foi transmitido pelas gerações anteriores, nasce, assim, este sabonete maravilhoso, 100% natural!


Agora, eis o que noto: Devido ao uso de produtos para pele oleosa, muitas vezes, a pele perde o seu equilíbrio (ou descama, ou fica seca ou desenvolve ainda mais oleosidade, perde tonalidade, fica sem vida, etc.). Este sabonete vem restabelecer o equilíbrio natural da pele, sem deixar a sensação de pele "repuxada" ou provocar irritação. Poderá notar-se, nos primeiros dias, a sensação de pele seca, mas depois, a pele fica mais elástica, rejuvenescida e mais saudável. Não se nota no imediato...eu notei, mais ou menos, ao fim de 28/30 dias de utilização diária. Ele também pode ser usado como máscara hidratante para pele sensível! 
O que mais gosto nele é realmente o facto de me devolver o equilíbrio à pele, o que resulta numa sensação de pele saudável. Sim...acho que é isto que o define: a pele ganha saúde!

Embora tenha pele oleosa, uso o sabonete Original, porque o que pretendo é restabelecer o equilíbrio da pele; ora, o sabonete que se destina a peles oleosas, da mesma linha, tem óleos etéricos (feito a partir da combustão do álcool), logo, não me iria restabelecer o equilíbrio desejado. 
O preço não é muito em conta, no entanto, trata-se de um produto artesanal e 100% natural e, para mim, isso tem o seu valor...se ainda para mais vejo resultados...e dura bastante (4 meses,talvez), então, compensa. 

Aconselharia, sem dúvida, este sabonete a alguém que quisesse recuperar o equilíbrio da sua pele! 

Segredo: Nem sempre nos é possível comprar um produto mais dispendioso. Contudo, se for um produto que tenha uma boa durabilidade e se vermos resultados na nossa pele, então, vale a pena fazermos um mealheiro para o comprar!  Ou sugerir como prenda no Dia dos Namorados (eh,eh,eh, brincadeira...Dia dos Namorados são todos os dias da semana!)

Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!