Review| Clean & Clear

Trago-vos uma review sobre o Clean&Clear da Johnson&Johnson.

É um produto SOS para borbulhas. Não é um produto para aplicar em todo o rosto, mas sim para aplicação local, portanto, directamente sobre a borbulha. 

Não sendo um produto milagroso (conheço poucos ou nenhuns), devo salientar a sua excelente relação qualidade-preço.  

Ele promete eliminar a borbulha em 4 horas. Bom...não será certamente em 4 horas, mas ele vai diminuindo a borbulha, com uma aplicação de 3/4 vezes por dia, talvez se comece a  notar a diferença ao fim de um dia e meio ou dois dias. Se aplicarem logo, mal sintam o "altinho", ele seca a borbulha e a mesma já não nasce. 

Não sei exactamente se reduz o excesso de oleosidade como diz, porque, sendo um produto de aplicação local, uso-o directamente em cima de uma "borbulhita" ou outra que, de vez em quando, teimam em aparecer!  

Se purifica a pele? Tendo em conta que reduz visivelmente a borbulha e a faz desaparecer...podemos dizer que purifica localmente. Não sinto que me seque a pele ou descame como alguns produtos de natureza idêntica ou para o mesmo fim. 

A sua textura é em gel e a cor é transparente, oil-free. Tem um cheiro forte...talvez a álcool, mas não chega a ser um cheiro que me incomode muito. É um produto que dá para usar sob ou sobre a maquilhagem. 

Textura em gel e de cor transparente

Diria que é um produto análogo ao da Clinique "anti-blesmish solutions", também para situações SOS, só que tem um cheiro mais forte (o Clean&Clear). É, no entanto, bem mais em conta do que o da Clinique. 

Esta solução tem como agente o ácido salicílico. Há quem prefira soluções com peróxido de benzoílo, mas devido às suas propriedades queratolíticas ( que causam descamação das camadas superficiais da pele), eu fujo um pouco deles...até porque são necessários cuidados adicionais, devido a algumas reacções adversas que variam de pessoa para pessoa.  

Segredo: O mercado oferece uma grande variedade de produtos. É errado pensarmos que os mais caros ou da marca X  são os melhores. Há caros bons (há), mas também muitas alternativas aos caros! 


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