Glamour que sai com desmaquilhante ou mulheres iguais a nós?

Já que foi um assunto que esteve na ordem do dia e, ao que parece, os fãs da senhora não acharam muita piada (não entendi bem ao quê? Se à brincadeira ou ao facto da senhora ser tão igual a nós?).
Adiante...

Tendo estado ligada ao ensino durante vários anos, apercebi-me muitas vezes do quanto as adolescentes (e mesmo público adulto) gostariam de ser iguais às meninas (ou senhoras) de hollywood ou das capas de revista. Só por isto, todos nós deveríamos de reflectir que valores estaremos nós a passar aos mais jovens. 

Não há nada de mal em querer ser bonito(a), em nos sentirmos atraentes, em nos sentirmos bem com a nossa imagem, no fundo, sentirmo-nos bem connosco. Completamente a favor. Defendo-o acerrimamente! O erro está em querer ser "igual a" e esquecer que as mulheres de hollywood e das capas de revista têm uma grande produção por trás. 

Jennifer Lopez - Foto retirada da Google
Claro que são maquilhadas por maquilhadores profissionais que conhecem as técnicas e os melhores produtos para cada pele. No caso das capas de revista, há também um grande trabalho de photoshop, portanto, o grão da pele é visivelmente alisado, dá para trabalhar a luz, os contornos, portanto, pôr a pessoa mais clara, mais morena, até alterar a cor dos olhos e blá,blá,blá. 

Acho óptimo que, cada vez mais, várias pessoas do meio público (de hollywood, da televisão, das revistas,etc.) venham assumir a sua verdadeira beleza, aquela que lhes é natural e que faz com que sejam mulheres iguais a nós! Na foto, a actriz Jennifer Lopez tinha acabado de acordar (dizem). 

Jennifer Lopez e namorado - Foto retirada da Google
Este glamour que sai com desmaquilhante ou água e sabão não tem que iludir os mais jovens. Tem - sim - que os ajudar a perceber que todos nós temos defeitos e somos pessoas muito "normais", inclusive as meninas/senhoras de hollywood. 

Este glamour é o mesmo que o meu  - e que o vosso - quando estou maquilhada, mais arranjada, mais produzida. 

É isso que acontece às "estrelas"...elas têm o seu glamour na passadeira vermelha, porque se preparam para o evento, com a ajuda de mãos profissionais, mas, depois, quando chegam a casa e tiram a maquilhagem, são mulheres iguais a nós. Mulheres com um defeito aqui ou acolá! Com os seus medos, com as suas tristezas, com as suas desilusões, com as suas alegrias, com as suas vitórias e conquistas. Mulheres também elas com a sua beleza interior, embora estejam expostas a um mundo que se quer mais fútil (afinal é o que vende!?)...ou apenas mais cor-de-rosa...

Poderão ver o vídeo, da brincadeira, com a bonita Jennifer Lopez (até bastante jovial para 46 aninhos) aqui:

Obviamente, que produzida é mais bonita...aliás como todas (os) nós!!! :)

Segredo: Existe uma mulher glamourosa em cada uma de nós e só nós a podemos encontrar! 










Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!