Cuidado de Rosto - Linha La Roche-Posay

Olá meninas (os)!!!

Hoje partilho convosco a linha, que uso, de cuidados de rosto da La Roche-Posay. 

Começo pelo Gel Mousse Purificante pele oleosa e sensível - É um excelente produto para controlar a oleosidade da pele. Embora o produto prometa eliminar as impurezas e o excesso de sebo, respeitando a pele sensível, eu noto que ele me seca um pouco a minha pele no Inverno, que é quando tenho a pele mais seca (sim, as peles oleosas também desidratam...aliás, frequentemente!), como tal, opto por usá-lo dia sim, dia não, intercalando com o sabonete da Gamila Secret ou, então, uso, intervaladamente, uma semana o Gel; outra semana, o sabonete da Gamila. Se a vossa pele estiver equilibrada (neste caso, não estiver seca), creio que não tenham problemas. Quanto ao eliminar impurezas e o excesso de sebo...melhora, mas não faz milagres, sobretudo, se a vossa pele (e vocês) estiver sujeita a um grande stress (o stress aumenta a produção de sebo, assim como outros factores!). 


O Sérum Pigmentclar - sérum antimanchas e corrector intensivo - Ele é indicado para manchas escuras, imperfeições de pigmentação, tez baça e irregular. Eu comprei-o para fazer face às minhas manchas castanhas, causadas pela minha última reacção "alérgica". Não notei qualquer diferença (após o uso de 16 semanas, talvez) -na minha pele - relativamente à tez baça e irregular. Se estava baça...baça ficou...irra! (Salvou-me o sabonete da Gamila, menos mal, eh,eh,eh!). Quanto ao eliminar as manchas, inclusive, depois do tempo de uso e nos vários estados de maturação (recentes, instaladas e recorrentes), devo dizer que o produto também não me convenceu. Ele clareia a mancha, mas não a faz desaparecer. Apenas lhe muda a cor...ora bolas! Uma pessoa não quer a mancha, seja ela castanha, azul, branca ou vermelha, certo?
Ao que parece, o sérum deveria fazer uma esfoliação suave e uniformizar rapidamente a tez, para uma pele fresca e luminosa. Bom, se devia, não o fez...ou apenas não resultou comigo!!! Também não gostei da sensação oleosa que ele deixa na pele. Muito importante: tem de ser usado com protecção solar, pois ele mexe com a pigmentação da pele. Não esquecer: Protector solar (durante o dia, claro!!!).


Por último, o Hidratante de Rosto EffaclarMAT - Indicado para pele oleosa e adaptado para a pele sensível. Textura oil-free, feito matificante de longa duração. Não comedogênico.
É excelente para controlar a oleosidade e matificar a pele. Ao longo do tempo, ele vai afinando a textura da pele e fecha mais os poros, não sendo também milagroso. Nota-se alguma diferença nos poros(ou seja, reduz os poros), mas também não os fecha totalmente. Não menciona na embalagem (que tenha dado por isso!), mas, na minha pele, eu sinto um efeito calmante, isto é, se tiver uma "borbulhita" mais vermelha, ele acalma-a e ajuda a secar. É dos produtos que melhor me controla a oleosidade. Se a pele tiver seca (pele oleosa, mas que esteja seca), ele não hidrata em profundidade, ou seja, talvez necessitem de intervalar o produto com um outro creme (em gel) que hidrate em profundidade. Portanto, caso sintam essa necessidade na vossa pele. 
Adoro o produto e será certamente um daqueles que me acompanhará enquanto creme hidratante matificante, por muito tempo. 

Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!