About Me

Desde criança que me lembro de gostar de maquilhagem, ao ponto de "roubar" o pó de arroz e o batom da minha tia. O batom dava para quase tudo: usava-o como sombra, como Blush, como verniz e, efectivamente, para o seu verdadeiro fim, como batom, portanto! Imaginem!

Isto, antes de ser apanhada e repreendida pela aparência de "boneca": "Oh, para estas coisas tem ela esperteza" - diziam os adultos conscientes. Aqueles que acham sempre que as crianças não fazem ideia do que estão a fazer! Poucos têm a sensibilidade de explorar o nosso lado mais curioso e criativo. 

Bom, afinal, a família estava enganada e também tive esperteza para outras coisas!!! Ah!Ah!Ah!

Formei-me e Pós-graduei-me em Educação (Ensino), sem nunca perder de vista o meu interesse pela cosmética. Foram vários anos a experimentar produtos e a investigar enquanto autodidacta.

A Internet ajuda muito, pois há imensos tutoriais para coisas básicas e bons artigos em revistas e livros da especialidade. Tenho também feito alguma formação na área e ando sempre à procura de mais...

Desde cedo que tive de vencer grandes batalhas e isso fez de mim quem sou hoje!
Exigente comigo, exigente com os outros,selectiva nas minhas amizades, mas a primeira a ajudar quem realmente precisa. Evito pessoas tóxicas e tudo o que me tire a paz. Atenta e crítica aos problemas da Sociedade (na verdade, das Sociedades).

As melhores coisas na vida são de graça! Sou apaixonada por coisas simples: apaixonada pelos abraços da família, pela minha profissão e pelo o que aprendo com ela (embora esteja em vias de extinção!Eh!Eh!), pelo altruísmo dos animais de estimação, pela visita inesperada de um amigo, pela partilha de uma fatia de bolo de chocolate, ao fim da tarde, com aquela amiga, pela brisa do mar, pelo cheiro fresco dos eucaliptos, pelo sol (adoro o sol!!!), pela diferença... e por tantas outras coisas.

O que mais preservo: família, paz (inclui a de espírito) e liberdade! 

Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!