About Blog

Este blog surgiu numa fase bem complicada e difícil da minha vida. Precisava de algo que me desse alento e me permitisse traçar objectivos...um caminho a seguir! 

Por outro lado, precisava também de um refúgio a uma profissão exigente do ponto de vista psicológico/intelectual. Um sítio onde pudesse ser eu mesma, sem as formalidades da profissão. 

Não foram raras as vezes que me cruzei com alunos, adultos e adolescentes, que me disseram que a sua imagem lhes trazia problemas. Aos adultos era-lhes negado um emprego por questões de imagem: problemas de pele, problemas no couro cabeludo, de dentição, entre outros.

Já os adolescentes sentiam-se incomodados pelos seus problemas de acne juvenil, o que lhes diminuía, em muitos casos, severamente a auto-estima (mais nas meninas, mas também nos rapazes). 

É aqui que entro! Também demorei anos a controlar o meu problema de pele e, depois de ter andado de dermatologista em dermatologista (há 20 anos a dermatologia não era tão desenvolvida), comecei a investigar, por minha conta e risco, como poderia combater o meu problema (na altura, acne reactivo). Lá consegui! No entanto, é um trabalho contínuo...

Entendia, assim, perfeitamente bem a falta de auto-estima dos meus alunos e, como tal, sempre os incentivei a cuidarem de si, dentro das possibilidades de cada um. Partilhava com eles pequenos gestos que podiam melhorar o problema (já tinha passado por ele), mas acima de tudo transmitia-lhes a mensagem de que todos temos a nossa beleza. 

Desta forma, vejo a maquilhagem e a cosmética não apenas como simples "ornamentos" a que recorremos por vaidade. Sou a favor de tudo o que contribua para melhorar a imagem  - das mulheres e dos homens - e, consequentemente, a nossa autoconfiança e a nossa auto-estima.

Mas atenção: Atitude, Postura e Ética contribuem igualmente para uma boa imagem. É tão importante cultivar a imagem estética como a imagem interior, o nosso espírito, a nossa alma, a nossa essência. 

Uma boa imagem é assim o somatório de uma imagem estética cuidada (não é o mesmo que idealizada!) com um interior igualmente bem cuidado. É, portanto, um equilíbrio.  

Este Blog pretende, assim, dar o seu contributo com dicas, sugestões, experiências, opiniões sobre produtos testados e algumas recomendações sobre como podemos todos melhorar a nossa IMAGEM.

Mas ele será também um espaço de devaneios...o lugar onde me perco e onde me encontro. O lugar onde poderei ser apenas EU. Um lugar quentinho de partilha com quem estiver desse lado! 



Ficam convidados a acompanhar-me nesta viagem! 💗

Obs.: Reservo-me o direito de emitir a minha opinião sincera  e verdadeira sobre os produtos experimentados, não tendo com isso - nunca- o objectivo de prejudicar ou injuriar as marcas ou os fabricantes. 

Tags:

Share:

0 comentários

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! São os vossos comentários que movem este blog! As respostas serão dadas por aqui! Voltem sempre!